

Famosos
Uma comitiva composta por 22 prefeitos do Alto Vale do Itajaí participa, entre os dias 19 e 22 de maio, da 26ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), é considerado o maior encontro municipalista da América Latina e deve reunir cerca de 12 mil participantes na capital federal.
Com o tema “Autonomia Municipal: a Força que Transforma o Brasil”, a Marcha deste ano debate temas centrais para a gestão municipal, como a reforma tributária, emendas parlamentares, sustentabilidade fiscal e previdenciária, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 66/2024, além de assuntos relacionados à educação e ao Sistema Único de Saúde (SUS).
A delegação da região conta também com a presença de vice-prefeitos, secretários municipais e técnicos da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (AMAVI) e do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Vale do Itajaí (CISAMAVI). O grupo é liderado pelo presidente da AMAVI, Manoel Arisoli Pereira, que ressalta a importância do evento para aproximar os gestores locais das autoridades federais.
“Além dos pleitos nacionais, teremos um momento de reunião com a bancada estadual, onde vamos pedir agilidade na elaboração dos projetos da BR-470, recursos para o projeto JICA, apoio à implantação da ferrovia e mais recursos para a Renal Vida”, afirmou Pereira.
A cerimônia de abertura da Marcha está prevista para a terça-feira (20) e deve contar com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, do presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, além de ministros e outras autoridades.
A Marcha a Brasília é realizada anualmente e tem como objetivo fortalecer o diálogo entre os municípios e o governo federal, buscando soluções conjuntas para os desafios enfrentados pelas administrações locais.
Com informações da AMAVI.
ÚLTIMAS
Famosos
Famosos
Alto Vale
Crime
Tragédia
Famosos
INSS
Incêndio
Itajaí
Segurança
Tempo
Saúde
Deixe seu comentário