
Tragédia
A Defesa Civil de Rio do Sul atendeu pelo menos 37 chamados de moradores que tiveram a residência destelhada por conta de um temporal no fim da tarde desta quarta-feira (16). Os moradores receberam lona para cobertura provisória.
O diretor do órgão, Moacir Cordeiro, estima que mais casas também tiveram problemas em bairros como Fundo Canoas, Progresso, Canta Galo, Canoas e Centro por conta do vento, mas os moradores não acionaram a prefeitura.
Equipes da prefeitura trabalharam até a noite para a retirada de árvores em vias públicas. A cobertura de empresas localizadas no bairro Canta Galo e Fundo Canoas, próximo a BR 470 também foram danificadas.
O vento derrubou a porta de vidro da UPA 24h no bairro Canta Galo. Um paciente que a segurava foi atingido, mas não se feriu. O vidro não foi danificado.
O temporal durou em torno de 10 minutos, com acumulado de 10 milímetros. O registro de vento no equipamento da ponte Dom Tito Buss é de pico de 27,4 km/h, mas o diretor Moacir Cordeiro sugere que a velocidade pode ter sido bem maior em outros locais pela forma com que os estragos ocorreram.
ÚLTIMAS
Tragédia
Famosos
INSS
Incêndio
Itajaí
Segurança
Tempo
Saúde
Famosos
Acidente
Infraestrutura
Saúde
Deixe seu comentário