Siga nossas redes

Editorial

Editorial JATV - O que passa na mente de um pedófilo?

Pedofilia é crime ou doença?

Infelizmente, são rotineiros os casos de pedofilia no Brasil e no mundo. Quando envolve alguma figura pública, o tema volta ao noticiário. Dessa vez, o acusado é o youtuber PC Siqueira. Em seus vídeos, ele sempre alegou determinados problemas em sua mente. Seus braços eram tatuados com desenhos infantis, o que ele mesmo "apagou" tatuando seu braço com tinta preta.

Um perfil divulgou uma suposta conversa envolvendo PC, afirmando que a mãe de uma menina de seis anos mandava imagens nuas da criança para ele. Nessa suposta conversa, ele diz que isso o excitava. Imediatamente, o youtuber foi até as redes sociais alegar que a conversa era falsa. Amigos dele, como o ativista Felipe Neto, imediatamente se manifestou a favor de PC alegando que o assunto estava encerrado. Porém, um áudio que teria a voz do youtuber PC Siqueira foi divulgado pouco depois e praticamente confirmava o caso. O youtuber inclusive apagou a postagem em que alegava que a notícia era falsa.

Rafinha Bastos apresentava um programa no YouTube com PC Siqueira, cujo nome era Ilha de Barbados. Nesta semana, ele divulgou um vídeo dizendo que esperou um pouco para se manifestar para saber um pouco mais sobre o caso, mas "queria vomitar" durante o vídeo. Alegando que o amigo possui histórico de depressão, pediu para que PC não tirasse a própria vida, pois o justo seria ele pagar pelo que fez, ou provar a sua inocência.

Ainda é incerto se PC responderá por algum crime e até mesmo por quais crimes ele poderia se enquadrar. O fato é que reportagens em canais como a Globo News, mostram a pedofilia como uma doença. Exemplificando a linha de raciocínio, uma pessoa gripada está doente. Toma um determinado remédio e fica curada. Qual é o remédio ou tratamento para um pedófilo? Uma terapia ou algum medicamento resolverão a situação?

É muito difícil tratar sobre esse tema tão nojento. Mas o que temos de concreto até o momento, é que a pedofilia é um crime, ao invés de uma doença. O indivíduo precisa responder por esse ato, que assim como em Rafinha Bastos, causa náusea na população. É verdade que a investigação precisará comprovar que ele é um criminoso. O "Tribunal da Internet" é famoso por condenar qualquer tipo de acusação. Sem querer defender qualquer tipo de criminoso ou suposto criminoso, intitular uma pessoa como pedófila antes do tempo, pode trazer graves consequências.

A verdade é que é muito difícil imaginar o que pode passar pela cabeça de um pedófilo. Qual é o prazer em ver ou fazer algo mais com uma criança. Qual é a pena justa para uma pessoa dessas? O que se espera é que a justiça seja ágil com essas situações para que sujeitos criminosos não fiquem em liberdade, nem impunes. Que trancafiem em qualquer cela ou centro psiquiátrico para que nada de pior aconteça com as crianças. Preservar a inocência é um grande passo para uma vida sem traumas. Pedofilia é crime e ponto final.


O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|