Siga nossas redes

Editorial JATV

Thammy Gretchen e o Dia dos Pais

Campanha da Natura foi boicotada pelo público evangélico

Em cada data comercial, uma polêmica vem aparecendo no nosso país. Uma perfumaria estampou no Dia dos Namorados do ano passado, um comercial voltado especialmente ao público gay (LGBTQIA+). Personalidades como o pastor Silas Malafaia acabaram liderando um boicote à marca na época. Nesse ano, a polêmica gira em torno da Natura que teria contratado Thammy Gretchen para estrelar a campanha do Dia dos Pais. Filha da cantora Gretchen, Thammy tem feito todos os tipos de tratamentos hormonais para ter a aparência masculina. Com sua companheira, adotou uma criança. Por esse motivo, a contrataram para a campanha. Novamente, boicote por parte do público evangélico foi feito.

É discutível a eficácia de uma campanha tão arrojada e progressista. Parece que as ações da empresa subiram. Bem ou mal, todos estão falando da Natura. Ou seja, os publicitários atingiram o resultado que queriam. O fato é que o Brasil é um país de conservadores calados. A "turma da lacração" é muito menor, porém, muito mais barulhenta. Eles sabem como "incomodar quem está quieto". Enquanto isso, os cristãos falam em boicote, mas a toda hora, falam da marca. Traduzindo: Caem exatamente na armadilha dos publicitários.

O maior inimigo do amor é a indiferença. O maior boicote que os incomodados com a campanha poderiam fazer, seria não falar sobre o tema (principalmente nas redes sociais, onde há a possibilidade de contar quantas menções foram feitas). Além disso, deixar de comprar os produtos da empresa. Mas não apenas nessa campanha (como acontecerá), e sim, para o resto da vida. É muito perto do que vemos com as novelas da Globo. Regadas com temas imorais e provocando constantemente o cristianismo, tem muita gente que só aceita ir para a igreja se tiver certeza de que voltará até na hora da novela.

Ainda sobre a campanha, Thammy se diz perseguida nas redes sociais pelo "discurso de ódio" proferido contra a sua pessoa. Todos sabem que o "coitadismo" gera repercussão. Os conservadores não aceitam que um ser que nasceu mulher, seja o pai do ano. Fizeram inclusive campanha para que figuras como Marcos Mion, pai de um menino autista, fosse contratado pela empresa concorrente da Natura. É difícil provar que alguém odeie Thammy. Apenas não concordam com a ideia. Fora dos holofotes, a filha de Gretchen "fez dos limões uma limonada". Já tentou ser vereadora por diversas vezes e nunca conseguiu. Tem grande chance de ter êxito, após essa mídia toda.

O fato é que a guerra entre progressistas e conservadores está longe de acabar. Se por um lado "a turma da Thammy" está presente em praticamente 100% do entretenimento, os conservadores mostram ser a maioria, inclusive com o resultado da eleição de 2018 no país. Nesse cabo de guerra, apenas o desrespeito e a intolerância das duas partes se destacam. Que possamos amar ao próximo como a nós mesmos, e que tenhamos respeito a Biologia. Não existe vencedor em uma guerra. Todos perdem. A torcida é para que os danos sejam os menores possíveis. 


O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|