
Santa Catarina
Vivemos em mundo onde as coisas são mais valorizadas que as pessoas e, a correria do dia a dia não nos deixa perceber quão rápido o tempo passa. Num instante passamos de crianças para adultos e logo estamos no papel que antes era dos nossos pais: o de educar. E educar nos dias atuais não é uma tarefa muito fácil, porém não nos damos conta de que não só esta tarefa cabe a nós, quanto é nosso dever cumpri-la e, cumpri-la bem. Toda criança é um ser iluminado, toda criança nasce pura, sem maldade nem preconceitos. E o que nós adultos fazemos desta criança? Tem uma frase bastante conhecida que pergunta: "Que mundo vamos deixar para nossos filhos?" Acredito que deveria ser ao contrario "Que tipo de filhos vamos deixar para o mundo?" Nossa mentalidade muitas vezes está mais voltada em "tirar o corpo fora" do que nos responsabilizarmos, assumir e consertar os erros que cometemos. Os adultos agem cada vez com mais irresponsabilidade perante as crianças, ensinam coisas que jamais deveriam ensinar, e esquecem-se de ensinar o que realmente deveriam, comoo respeito ao próximo e a solidariedade, etc, etc. Os pais esperam que a escola cumpra uma tarefa que é deles, educação vem de casa, a escola é transmissora de conhecimento, não educadora.
Toda criança é especial, e nós adultos não deveríamos estragá-las com nossos preconceitos, hipocrisia e falta de amor. Devíamos cultivá-las puras, e não as corromper.
Neste dia das crianças vamos dar algo mais que presentes, vamos dar atenção, carinho, mas acima de tudo vamos ensinar nossas crianças a viverem sua infância, brincando, valorizando as pessoas que as cercam, respeitando os mais velhos e principalmente, fazendo-a entender que ela é especial, tanto quanto qualquer outra criança.
A Igualdade fará do mundo um lugar muito melhor!
Santa Catarina
Rio do Sul
Rio do Sul
Política em Santa Catarina
Segurança
Rio do Campo
Tempo
Tempo
EMPATIA
BRASIL
Barragens
Deixe seu comentário