logo RCN
Colunista

'Sê Forte e Corajoso' por Padre Gilson Siqueira

Confira a coluna do pároco

O livro de Josué, escrito pelo fim do exílio babilônico (depois de 550 a.c), por escribas da escola deuteronomista. No capítulo primeiro e versículo sexto possui um conselho, uma orientação divina muito bem vinda para nossos dias: "Sê Forte e Corajoso", palavras dirigidas a Josué que tinha uma missão muito importante. Conduzir o povo de Deus rumo à terra prometida. E ser a grande liderança no lugar de Moisés. Essas palavras carregadas de grande densidade espiritual colocadas em prática em nossa vida diária faz toda a diferença. Pois nesse tempo de Coronavírus (COVID-19) o que não nos falta é palavras de desânimo. Sendo que uma grande parte da mídia funciona como vozes das trevas. Causando já doença mental nas pessoas.

Claro que não vivemos os melhores dos mundos. Não estamos num conto de fadas. Vivemos a vida real e esta possui suas agruras. Sem contar os vários tipos de sujeitos pernósticos ao redor. Porém, para viver nesse cenário atual não basta somente uma terapia ou comida na mesa. Necessitamos também da força do alto que alimenta nosso coração. Sendo assim, sê forte e corajoso significa encontrar em Deus uma luz para caminhar na escuridão. Significa encontrar água no deserto e fortificar o ser. Somando-se a isso a importância da Igreja como reduto da esperança. Essas palavras do livro de Josué chamam nossa atenção para não entregarmos os pontos. Constitui-se como força motriz para desencadear solidariedade entre nós.

Hoje vamos assumir essas palavras em nossa vida. Não vamos nos curvar aos profetas do caos. Vamos ter bom ânimo, sejamos fortes. Corajosos para vencer o medo que nos congela e impede de vivermos a primavera da vida nova que Cristo ressuscitado nos oferece. Sê forte e corajoso! Ergue hoje teus sonhos, levanta hoje tua cabeça. Coloca no papel tuas metas. Defina teus sonhos, não se contamine com pessoas negativas. Pois existe um Deus que não dorme. Ele abre portas e janelas. Então sê forte e corajoso é uma ordem de Deus. E se somos seus filhos, vamos obedecer. Com essas palavras que nos impulsionam para atitudes, seremos capazes de cruzar a travessia da vida sabendo que chegaremos em breve ao porto seguro da vitória. 

Anterior

'A vida honesta' por Padre Gilson Siqueira

Próximo

'Um dia para guardar no coração' por Padre Gilson Siqueira

Deixe seu comentário