16 Agosto 2019 13:32:00

A mãe da menina acionou a Polícia Militar e relatou os fatos

$artigoImagemTitulo


Uma criança de um ano foi internada na madrugada desta sexta-feira, dia 16, por volta da 0h15, no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, sob suspeita de estupro.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a enfermeira da unidade informou aos policiais que a menina chegou ao hospital com lesões no órgão genital. A mãe da criança, de 29 anos, foi informada dos fatos e chamou a guarnição.

Em conversa com os agentes, a mãe contou que a criança ficou durante todo o dia na creche e que às 18 horas o pai da menina foi buscá-la. Já em casa, ao efetuar a troca da fralda, a mãe percebeu que ela estava suja de sangue e por isso a levou ao hospital. Diante dos fatos, foi realizado um boletim de ocorrência. 

Engeplus


Santa Terezinha
16 Agosto 2019 09:16:00

$artigoImagemTitulo

    

Aconteceu no dia 14/08 e 15/08, na propriedade do seu Vilson Klock, na comunidade de Morro do Taió o curso promovido pelo SENAR sobre Ovinocultura em parceria com o Sindicato dos trabalhadores e Secretaria da Agricultura, onde os produtores aprenderam novas práticas de manejo e produção.

Prefeitura de Santa Terezinha


16 Agosto 2019 09:09:00

A tutora foi cientificada a regularizar a situação

$artigoImagemTitulo

Nessa quinta-feira (15), a Polícia Civil de Taió realizou visita a uma residência, onde havia denúncia de maus tratos a animais.

A tutora foi cientificada a regularizar a situação e intimada a comparecer na Delegacia de Polícia.

Colabore com a Polícia Civil: Denuncie! Whatsapp: (47) 99227-7936 - Garantimos o sigilo de sua denúncia.


BR-470
16 Agosto 2019 09:01:00

$artigoImagemTitulo


Patrick Rodrigues, Jornal de Santa Catarina, BD 17/06/2019

Num clima descontraído, o presidente Jair Bolsonaro recebeu durante 1h10min os três senadores e 15 dos 16 deputados federais de Santa Catarina para um café da manhã nesta quinta-feira (15) no Palácio do Planalto. Faltou apenas o deputado Pedro Uczai, do PT, o único que votou contra a reforma da previdência.

Bolsonaro ouviu um a um os senadores e os deputados federais sobre os principais pleitos da população catarinense, com consenso em torno da conclusão das obras da BR-470 no Vale do Itajaí. Deu a palavra ao Ministro de Infraestrutura, Tarcisio Freitas, que demonstrou pleno conhecimento sobre a realidade das rodovias federais.

O presidente agradeceu os votos dos catarinenses, e a expressiva votação da bancada na reforma previdenciária. Prometeu retornar ao Estado em outubro para participar da Oktoberfest, evento que prestigiou, lembrando até a participação no desfile da Planetopeia.

Duplicação

O coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado Rogério Mendonça (MDB), classificou de excelente e produtiva a reunião com Jair Bolsonaro. Disse que nunca houve uma reunião tão positiva e descontraída com um presidente da República. E informou que após a reunião, Bolsonaro ficou a vontade, fotografando com os parlamentares e com os assessores que se encontravam na antessala.

Após o encontro, Peninha colocou o Ministro da Infraestrutura, Tarcisio de Freitas no telefone, que anunciou ações do governo para reforço da receita em setembro, quando então pretende anunciar mais recursos para o DNIT em Santa Catarina.

- Nossa prioridade é entregar 21 km da BR-470 até o fim do ano. Vamos atacar e terminar os lotes 1 e 2. Agilizaremos medidas para desapropriações dos lotes 3 e 4, priorizando o Viaduto da Mafisa e o trevo de Pomerode, principais gargalos.

O ministro revelou que pelos planos do Ministério de Infraestrutura a BR-470, nos quatro trechos, deverá ficar pronta em 2020.

Por Moacir Pereira


16 Agosto 2019 08:54:00

Na primeira etapa, 164 mudas foram plantadas pelos internos

$artigoImagemTitulo


O Presídio Regional de Rio do Sul está, desde o início deste ano, em processo de produção de suas próprias frutas cítricas. O projeto é da nutricionista contratada da unidade, Maíra Fachini Bolduan, e começou a ser concretizado quando um dos internos, técnico agrícola, utilizou de seus conhecimentos na área para avaliar a viabilidade. Na primeira etapa, 164 mudas foram plantadas pelos internos, entre laranjas, limões e tangerinas.

A variedade das frutas foi escolhida de acordo com o tempo de frutificação, para que dessa forma esteja disponível pelo menos uma variedade durante o ano inteiro. Para o plantio das árvores foi utilizado um terreno do próprio presídio, que não estava sendo utilizado. O solo foi avaliado e recondicionado para receber as mudas frutífeiras, que foram escolhidas após a nutricionista perceber a demanda da unidade pelas frutas. As mudas foram plantadas durante o mês de julho e a previsão é que as árvores estejam prontas para a colheita em 2 ou 3 anos.

"Para conseguirmos as mudas, avaliarmos e recondicionarmos o solo, tivemos ajuda de algumas instituições.", conta a nutricionista, Maíra Bolduan. O projeto inicial prevê o plantio de 300 mudas. Ela conta que está procurando novas parcerias para atingir o número inicial.

"O pomar também é uma forma de ajudar na reabilitação social e econômica dos internos, uma vez que, além de estarem ocupando seu tempo, é uma atividade em que eles podem aprender técnicas de plantio", conta o diretor do Presídio, Eduardo Weber Xavier. Ele também destaca que a colheita irá representar uma economia nas licitações da unidade.

Assessoria de Imprensa


16 Agosto 2019 08:37:00

$artigoImagemTitulo


Foto: Renan Medeiros/Secom

O segundo trimestre de 2019 encerrou com mais um dado positivo para Santa Catarina: o desemprego recuou e o estado se consolidou com o menor índice do Brasil. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apenas 6% dos catarinenses estão desempregados, índice 1,2 ponto percentual menor do que o registrado nos três primeiros meses do ano, quando 7,2% da força de trabalho estava desocupada.

Para o governador Carlos Moisés, a melhora demonstra a confiança e o otimismo do empreendedor catarinense no novo momento que o estado vive, com maior segurança pública e jurídica, além de poder confiar em um governo mais técnico, que busca facilitar a vida de quem quer produzir.

"Santa Catarina continua crescendo, arrecadando mais, diminuindo o desemprego. É um momento de acreditar nas mudanças trazidas pelo Governo Federal, que vem tomando boas decisões pelo desenvolvimento do país, assim como estamos fazendo aqui", avalia Moisés.

No Brasil, a taxa de desemprego é de 12% e também apresentou queda em relação ao primeiro trimestre, de acordo com o IBGE. Na avaliação do Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino, os números demonstram a retomada do crescimento.

"Nossa economia está gerando emprego porque é diversificada e dinâmica, com empreendedores que fazem o desenvolvimento acontecer. Somos um estado inovador que incentiva a tecnologia e promove uma estrutura produtiva e competitiva", destaca Esmeraldino. "Nossos programas, como Juro Zero e o Prodec, mantêm a política de parceria com quem empreende em Santa Catarina, desburocratizando, digitalizando e trazendo segurança jurídica aos investidores", acrescenta o secretário.

Confira cinco fatos sobre o emprego em Santa Catarina:

  1. Santa Catarina tem o menor índice de desempregados do Brasil, com 6%. O "pódio" é completado por Rondônia (6,8%) e Rio Grande do Sul (8,2%).¹
  2. Quando o assunto é subutilização da força de trabalho, Santa Catarina também aparece com o menor percentual do país: apenas 10,7% da força de trabalho está desocupada ou é considerada "subocupada" (trabalhadores que laboram menos horas do que gostariam e teriam disponibilidade).¹
  3. Santa Catarina também tem o menor percentual de pessoas desalentadas, que desistiram de procurar trabalho. Apenas 0,9% da força de trabalho se encontra nesta situação.¹
  4. Entre todos os empregados na iniciativa privada, Santa Catarina tem o maior percentual de formalidade, com 87,6% dos trabalhadores com carteira assinada.¹
  5. A geração de empregos em Santa Catarina deu um salto neste ano. O estado gerou 49,8 mil postos de trabalho formais no primeiro semestre, resultado 48% maior do que no mesmo período de 2018.²

Fontes:

¹IBGE

²Ministério da Economia


Previsão do Tempo
16 Agosto 2019 08:10:00

$artigoImagemTitulo

Uma massa de ar seco influencia o tempo nesta sexta-feira (16). Fora algumas nuvens baixas e/ou nevoeiros na faixa Leste logo cedo, vamos ter a presença do sol em todas as regiões.

Com isso, as temperaturas mais amenas/baixas do amanhecer darão espaço para um tarde agradável para quente. Destaque Sul e Oeste algumas cidades chegam a casa dos 27ºC. Em muitas das nossas cidades algo entre 22°C e 24°C.

Fim de semana

Ele começa com sol e tempo seco neste sábado. As temperaturas sobem trazendo uma tarde acima de 30ºC no Sul e entre 27 e 29ºC em muitas cidades.

O domingo tem sol, mas com bastante nuvens que da tarde para a noite provocam chuva no Sul, Serra e Grande Florianópolis. No Sul poderá chover forte.

Na Serra e no Sul, a temperatura no domingo não sobe tanto. Fica entre 21 e 23°C no Sul e abaixo de 20°C na Serra. Porém, nas outras regiões ainda vamos ter aquecimento com destaque para o Vale do Itajaí e Norte onde algumas cidades se aproximam dos 30°C.

Próxima semana

Segunda tem chuva em SC. Poderá chover forte no Litoral e áreas próximas.

Bom fim de semana!

Por Puchalski


ATENÇÃO
16 Agosto 2019 08:03:00

$artigoImagemTitulo


ATENÇÃO: Fuga de dois detentos do Presídio Regional de Rio do Sul, nesta madrugada (16).

Até o momento mais detalhes não foram repassados devido à ocorrência ainda estar em andamento.

Qualquer informação sobre o paradeiro dos fugitivos pode ser repassada para a PM pelo número 190.

13º BPM - Rio do Sul


15 Agosto 2019 14:04:00

Entrega acontecerá na segunda-feira, dia 19. O recurso chega ao município através de solicitação pelo vereador Alemão Contezini

$artigoImagemTitulo


Deputado federal Fabio Schiochet (PSL) - Foto. Divulgação

O deputado federal Fabio Schiochet (PSL) segue seu roteiro de viagens por Santa Catarina entregando recurso federais que foram intermediados por ele junto a presidência da república e aos Ministérios da Agricultura, Desenvolvimento Regional e Ministério da Saúde.

Nesta segunda-feira (19) o deputado federal assina ofício junto ao prefeito Rodrigo Preis da cidade de Rio do Campo com recursos do Ministério da Agricultura no valor de R$300.000.00 destinado a aquisição de máquinas, equipamentos agrícolas ou manutenção de estradas vicinais do município.

Em Taió, o recurso que será disponibilizado para o município para ser aplicado no incremento ao custeio dos serviços de assistência hospitalar e ambulatorial será entregue ao prefeito Almir Reni Guski e soma o valor de R$300.000.00.

No município de Laurentino, junto do prefeito Gilmar Marchi o deputado federal assina ofício destinando o valor de R$350.000.00 para obras de infraestrutura urbana.

Finalizando a agenda da segunda-feira (19) no município de Rio do Oeste, o deputado federal Fabio Schiochet entrega junto ao prefeito Humberto Pessatti recursos federais da ordem de R$250.000.00 destinados a fomento no setor agropecuário, com a aquisição de maquinários agrícolas.

Marcelo Luis - Assessor Parlamentar


15 Agosto 2019 09:59:00

O resultado foi o terceiro melhor do país, atrás apenas do Rio Grande do Sul, com 8%, e do Paraná, com 7,8%

$artigoImagemTitulo


Foto: Agência Brasil/Arquivo

A produção industrial de Santa Catarina cresceu 4,7% no primeiro semestre, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados nesta semana. O resultado foi o terceiro melhor do país, atrás apenas do Rio Grande do Sul, com 8%, e do Paraná, com 7,8%.

A maioria dos setores apresentou crescimento. O destaque foi a fabricação de máquinas, aparelhos e materiais elétricos, com 14,5%. Em seguida, está a fabricação de máquinas e equipamentos (9,3%) e a fabricação de produtos de metal (8,9%).

O único setor que fechou o semestre com recuo foi o têxtil, com -2,8%. "As atividades industriais do Estado tiveram um desempenho bem positivo, que influenciaram no crescimento. A queda do têxtil já era esperada por causa do inverno, que não foi tão rigoroso nesses primeiros meses", disse a economista da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Edilene Cavalcanti dos Anjos.

Com o aumento de 4,7%, o Estado ficou bem acima do desempenho nacional. No período, segundo o IBGE, a indústria nacional acumulou queda de 1,6%. "A indústria de Santa Catarina foi beneficiada por não ser tão dependente do extrativismo. O Brasil está registrando desempenho negativo principalmente pela indústria extrativa. Em função do caso de Brumadinho, o setor foi o mais impactado, e está puxando a média brasileira para baixo", disse Edilene.

Segundo ela, outros fatores também contribuem para o avanço do setor. Um deles é o cenário positivo no mercado internacional que, com câmbio favorável, tem impulsionado as exportações do Estado. Outro ponto, é a diversificação da produção e a alta intenção de investir do empresário catarinense, diz.

"O cenário é positivo. Então a expectativa para os próximos meses, com a Reforma da Previdência, favorecem os indicadores de Santa Catarina e a expectativa é de que a gente feche o ano em crescimento", afirmou. 

RCN


15 Agosto 2019 09:53:00

$artigoImagemTitulo


A Polícia Civil iniciou as investigações para apurar o caso de duplo homicídio seguido de suicídio registrado na noite desta terça-feira em Ibirama, no Alto Vale do Itajaí. O delegado responsável pelo caso, Leonardo Marcondes Machado, diz que os indícios apontam para um feminicídio, mas somente após o fim do inquérito será possível confirmar a suspeita.

Os policiais estiveram no local do crime entre a noite de terça-feira e a madrugada desta quarta. Foram apreendidos a arma que teria sido utilizada no crime, uma faca, e aparelhos celulares. Testemunhas foram entrevistas informalmente e imagens da cena do crime registradas.

- Vizinhos e familiares terão os depoimentos colhidos ao longo da semana na delegacia. O andamento da investigação também vai depender do laudo pericial do IGP e do exame cadavérico do IML - completa o delegado.

O prazo legal para conclusão do inquérito é de 30 dias. Em uma pesquisa inicial no Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP) a polícia afirma não constar nenhum registro de violência doméstica contra o suspeito do crime.

- Esta ausência de informação não exclui a possibilidade desse tipo de violência ter ocorrido. Porém, com o levantamento dos depoimentos teremos uma melhor dimensão da relação do casal e as circunstâncias que levem ao que motivou esta tragédia que chocou a comunidade - afirma o delegado.

Relembre o caso

Um duplo homicídio seguido por suicídio foi registrado na noite desta terça-feira em Ibirama, no Alto Vale do Itajaí. De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade (CBVI), um homem de 39 anos matou a esposa de 32 e a filha de 11 anos e na sequência se jogado do quinto andar de um prédio no bairro Bela Vista.

Jornal de Santa Catarina


15 Agosto 2019 09:44:00

$artigoImagemTitulo


Com a votação concluída ontem (14) à noite pela Câmara dos Deputados, a Medida Provisória (MP) da Liberdade Econômica pretende, segundo o governo, diminuir a burocracia e facilitar a abertura de empresas, principalmente de micro e pequeno porte.

Entre as principais mudanças, a proposta flexibiliza regras trabalhistas e elimina alvarás para atividades de baixo risco. O texto também separa o patrimônio dos sócios de empresas das dívidas de uma pessoa jurídica e proíbe que bens de empresas de um mesmo grupo sejam usados para quitar débitos de uma empresa.

A Câmara derrubou os 12 destaques que poderiam mudar a MP. Outros pontos tinham sido retirados pelo relator, deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), para facilitar a aprovação do texto-base. A proposta precisa ser aprovada pelo Senado até o dia 27 para não perder a validade.

Entenda as principais mudanças na MP

Trabalho aos domingos

  • A MP abre espaço para que a folga semanal de 24 horas do trabalhador seja em outros dias da semana, desde que o empregado folgue um em cada quatro domingos
  • Pagamento em dobro (adicional de 100%) do tempo trabalhado no domingo ou no feriado pode ser dispensado caso a folga seja determinada para outro dia da semana

Carteira de trabalho eletrônica

  • Emissão de novas carteiras de Trabalho pela Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia ocorrerá "preferencialmente" em meio eletrônico, com o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) como identificação única do empregado. As carteiras continuarão a ser impressas em papel, apenas em caráter excepcional
  • A partir da admissão do trabalhador, os empregadores terão cinco dias úteis para fazer as anotações na Carteira de Trabalho. Após o registro dos dados, o trabalhador tem até 48 horas para ter acesso às informações inseridas.

Documentos públicos digitais

  • Documentos públicos digitalizados terão o mesmo valor jurídico e probatório do documento original

Registros públicos em meio eletrônico

  • Registros públicos em cartório, como registro civil de pessoas naturais, registro de imóveis e constituição de empresas, podem ser publicados e conservados em meio eletrônico
  • Registro de ponto
  • Registro dos horários de entrada e saída do trabalho passa a ser obrigatório somente para empresas com mais de 20 funcionários, contra mínimo de 10 empregados atualmente
  • Trabalho fora do estabelecimento deverá ser registrado
  • Permissão de registro de ponto por exceção, por meio do qual o trabalhador anota apenas os horários que não coincidam com os regulares. Prática deverá ser autorizada por meio de acordo individual ou coletivo

Alvará

  • Atividades de baixo risco, como a maioria dos pequenos comércios, não exigirão mais alvará de funcionamento
  • Poder Executivo definirá atividades de baixo risco na ausência de regras estaduais, distritais ou municipais.

Fim do e-Social

  • O Sistema de Escrituração Digital de Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (e-Social), que unifica o envio de dados de trabalhadores e de empregadores, será substituído por um sistema mais simples, de informações digitais de obrigações previdenciárias e trabalhistas

Abuso regulatório

A MP cria a figura do abuso regulatório, para impedir que o Poder Público edite regras que afetem a "exploração da atividade econômica" ou prejudiquem a concorrência. Entre as situações que configurem a prática estão:

  • criação de reservas de mercado para favorecer um grupo econômico
  • criação de barreiras à entrada de competidores nacionais ou estrangeiros em um mercado
  • exigência de especificações técnicas desnecessárias para determinada atividade
  • criação de demanda artificial ou forçada de produtos e serviços, inclusive "cartórios, registros ou cadastros"
  • barreiras à livre formação de sociedades empresariais ou de atividades não proibidas por lei federal

Desconsideração da personalidade jurídica

  • Proibição de cobrança de bens de outra empresa do mesmo grupo econômico para saldar dívidas de uma empresa
  • Patrimônio de sócios, associados, instituidores ou administradores de uma empresa será separado do patrimônio da empresa em caso de falência ou execução de dívidas
  • Somente em casos de intenção clara de fraude, sócios poderão ter patrimônio pessoal usado para indenizações

Negócios jurídicos

  • Partes de um negócio poderão definir livremente a interpretação de acordo entre eles, mesmo que diferentes das regras previstas em lei

Súmulas tributárias

  • Comitê do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais da Receita Federal (Carf) e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) terá poder para editar súmulas para vincular os atos normativos dos dois órgãos

Fundos de investimento

  • MP define regras para o registro, a elaboração de regulamentos e os pedidos de insolvência de fundos de investimentos

Extinção do Fundo Soberano

  • Fim do Fundo Soberano, antiga poupança formada com parte do superávit primário de 2008, que está zerado desde maio de 2018

Pontos retirados da MP

Domingos

  • Descanso obrigatório aos domingos apenas a cada sete semanas

Fins de semana e feriados

  • Autorização para trabalho aos sábados, domingos e feriados em caso de necessidade do agronegócio

Direito Civil

  • MP permitiria que contratos de trabalho acima de 30 salários mínimos fossem regidos pelo Direito Civil em vez da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Apenas direitos trabalhistas assegurados pela Constituição seriam mantidos

Caminhoneiros

  • MP criaria o Documento Eletrônico de Transporte, que funcionaria como contrato único para cada transporte de bens no território nacional
  • Anistia a multas por descumprimento da tabela do frete

Motoboys

  • MP acabaria com adicional de periculosidade de 30% para motoboys, mototaxistas e demais trabalhadores sobre duas rodas

Fiscalização e multas

  • Fiscais do trabalho aplicariam multas apenas após a segunda autuação. A primeira visita seria educativa
  • Decisões trabalhistas seriam definitivas em primeira instância, se prazos de recursos fossem esgotados
  • Termo de compromisso lavrado por autoridade trabalhista teria precedência sobre termo ajuste de conduta firmado com o Ministério Público

Corridas de cavalos

  • Entidades promotoras de corridas seriam autorizadas pelo Ministério da Economia a promover loterias vinculadas ou não ao resultado do páreo.

Fonte: Agência Brasil


Rio do Campo
15 Agosto 2019 09:25:00

$artigoImagemTitulo


A equipe de saúde da família responsável por parte do interior do município de Rio do Campo se reuniu na última semana para estudar plantas medicinais. O trabalho faz parte de um amplo projeto iniciado no município que institui as práticas integrativas e complementares em saúde na rede municipal. A encontro contou ainda representantes das localidades atendidos pelo ESF2, selecionados por agentes comunitários de saúde.

Na reunião, foi elencado o uso de plantas medicinais para as doenças mais recorrentes no município. O próximo encontro já está marcado e a discussão será o aprofundamento das plantas mencionadas.

Assessoria de Imprensa


15 Agosto 2019 09:19:00

Em 2019, duas pessoas morreram vítimas da doença, segundo dados da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado

$artigoImagemTitulo


Quatro macacos foram encontrados mortos, desde abril, vítimas de febre amarela - Arquivo/ND

O macaco-prego encontrado morto no dia 14 de julho, em uma estrada em Joinville, estava contaminado com o vírus da febre amarela. A confirmação foi divulgada pela Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina) nesta quarta-feira (14). Trata-se da quinta morte de macaco por febre amarela no Estado.

O animal foi localizado no bairro Vila Nova, por um ciclista, que avisou as autoridades. Após os exames, foi constatada a causa da morte.

A Dive orienta que a população procure os postos de saúde para se vacinar. A dose é fornecida gratuitamente e protege por toda a vida. As pessoas podem ser imunizadas a partir dos nove meses.

Em 2019, duas pessoas morreram vítimas de febre amarela, segundo dados da Diretoria. As vítimas foram um homem de 40 anos, morador de Itaiópolis, e outro, de 36 anos, morador de Joinville, que não havia se vacinado.

No começo de abril, a Dive também confirmou a primeira morte de macaco por febre amarela no Estado. O bugio foi encontrado morto no dia 20 de março, em uma área de mata no município de Garuva. O registro do segundo macaco morto pela doença aconteceu em junho, no bairro Pirabeiraba, em Joinville. O terceiro, foi registrado no final de maio em Indaial, e o quarto, em Jaraguá do Sul, no início de agosto.

ND


15 Agosto 2019 09:13:00


A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Ituporanga, com apoio dos policiais civis da Comarca, Delegacia de Proteção à Criança Adolescente, Mulher e Idoso, das Delegacias do município de Petrolândia, Imbuia, Leoberto Leal, Atalanta e Chapadão do Lageado, bem como com apoio de policiais civis da Delegacia Regional de Rio do Sul da deram na data de 14/08 cumprimento aos mandado de busca e apreensão, em residência localizadas no Bairro Gabiroba, Vila Nova, e Cerro Negro todos pertencentes ao município de Ituporanga.

Em razão de diversos furtos ocorridos em residência e em estabelecimentos comerciais no município de Ituporanga, e outros municípios adjacentes foi efetuada uma força tarefa que culminou na identificação de alvos ligados aos furtos e receptação de objetos, sendo então efetuada a representação ao Poder Judiciário.

Em razão do cumprimento dos mandados de prisão foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de droga J. L. de S., haja vista que em sua residência restou encontrado aproximadamente 78,8 gramas de substância semelhante à cocaína, duas balanças de precisão, um rádio comunicador, diversos objetos de origem duvidosa, além da quantia de R$ 22.444,00, além de ter sido apreendidos dois veículos, em razão de informações que eram utilizados para a prática da traficância.

Também restou autuado por tráfico de drogas e receptação F.C.N, haja vista ter sido encontrada em sua residência determinada quantidade de substância semelhante à cocaína já fracionada para a venda, além de substância semelhante à maconha, balança de precisão, a quantia aproximada de R$ 900,00 e objetos de furtos inclusive identificados por algumas vítimas.

Por sua vez, restou autuada em flagrante delito E.G. pelo crime de tráfico de drogas, sendo encontrada em sua residência substância semelhante à maconha, embalada e fracionada em diversos tamanhos para a venda. E, T.G restou autuado em flagrante delito pelo crime de dano ao patrimônio público, após ter danificado uma das viaturas utilizadas.

Por fim agradecemos ao Poder Judiciário, Ministério Público, aos policiais pertencentes à Delegacia Regional de Polícia de Rio do Sul, por todo apoio e cooperação que resultam no êxito desta operação.

Polícia Civil - Ituporanga


15 Agosto 2019 09:13:00

$artigoImagemTitulo


A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Ituporanga, com apoio dos policiais civis da Comarca, Delegacia de Proteção à Criança Adolescente, Mulher e Idoso, das Delegacias do município de Petrolândia, Imbuia, Leoberto Leal, Atalanta e Chapadão do Lageado, bem como com apoio de policiais civis da Delegacia Regional de Rio do Sul da deram na data de 14/08 cumprimento aos mandado de busca e apreensão, em residência localizadas no Bairro Gabiroba, Vila Nova, e Cerro Negro todos pertencentes ao município de Ituporanga.

Em razão de diversos furtos ocorridos em residência e em estabelecimentos comerciais no município de Ituporanga, e outros municípios adjacentes foi efetuada uma força tarefa que culminou na identificação de alvos ligados aos furtos e receptação de objetos, sendo então efetuada a representação ao Poder Judiciário.

Em razão do cumprimento dos mandados de prisão foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de droga J. L. de S., haja vista que em sua residência restou encontrado aproximadamente 78,8 gramas de substância semelhante à cocaína, duas balanças de precisão, um rádio comunicador, diversos objetos de origem duvidosa, além da quantia de R$ 22.444,00, além de ter sido apreendidos dois veículos, em razão de informações que eram utilizados para a prática da traficância.

Também restou autuado por tráfico de drogas e receptação F.C.N, haja vista ter sido encontrada em sua residência determinada quantidade de substância semelhante à cocaína já fracionada para a venda, além de substância semelhante à maconha, balança de precisão, a quantia aproximada de R$ 900,00 e objetos de furtos inclusive identificados por algumas vítimas.

Por sua vez, restou autuada em flagrante delito E.G. pelo crime de tráfico de drogas, sendo encontrada em sua residência substância semelhante à maconha, embalada e fracionada em diversos tamanhos para a venda. E, T.G restou autuado em flagrante delito pelo crime de dano ao patrimônio público, após ter danificado uma das viaturas utilizadas.

Por fim agradecemos ao Poder Judiciário, Ministério Público, aos policiais pertencentes à Delegacia Regional de Polícia de Rio do Sul, por todo apoio e cooperação que resultam no êxito desta operação.

Polícia Civil - Ituporanga


15 Agosto 2019 09:02:00

$artigoImagemTitulo

A Polícia Civil cumpriu nesta quarta-feira (14), mandado de prisão expedido pela Comarca de Rio do Oeste, contra um homem de 32 anos.

Ele confessou a prática de vários furtos nas cidades de Laurentino, Rio do Oeste, Rio do Sul e Presidente Getúlio.

O preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul onde está a disposição da justiça.

Polícia Civil 


15 Agosto 2019 08:51:00

Apesar das baixas temperaturas, apenas a região da Serra catarinense ainda tem previsão de ficar com mínimas abaixo de 0°C. O tempo deve ficar firme, com sol em todo o estado.

$artigoImagemTitulo


São Joaquim amanheceu com geada - Foto: Mycchel Legnaghi/Divulgação

A quinta-feira (15) registrou um amanhecer gelado em Santa Catarina, mas apenas a região da Serra tem previsão de ter mínimas abaixo de 0°C, segundo a Central NSC de Meteorologia. 

Até as 6h, Urupema, por exemplo, havia registrado mínima de 0°C, conforme o Centro de Informações de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram).


São Joaquim registrou mínima de 2°C nesta quinta-feira (15) - Foto: Mycchel Legnaghi/Divulgação

Outras cidades também registraram baixas temperaturas como Lages e Itapiranga 1°C e Bom Jardim da Serra e São Joaquim 2°C, onde também houve registro de geada.

A condição climática ocorre porque aos poucos o ar frio vai para o mar. O tempo fica firme, com sol em todo o estado. Durante a tarde há previsão de temperaturas acima dos 20ºC em cidades do Sul e Oeste.

G1 SC


15 Agosto 2019 08:35:00

$artigoImagemTitulo


A crise provocada pela decisão do governador Carlos Moisés da Silva, aumentando em 17% a alíquota do ICMS sobre defensivos agrícolas, monopolizou os debates desta tarde na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

O governador foi duramente criticado pelo teor de entrevista concedida a um jornal paulista em que define como "excrescência política" a concessão de incentivos para os defensivos agrícolas em Santa Catarina.

O deputado Kennedy Nunes assumiu a tribuna para condenar o conteúdo da entrevista, classificando-a de ideológica e sem consistência técnica ou científica. E comparou com a entrevista do engenheiro agrônomo Glauco Olinger, em que ele mostra de forma didática e com base técnica o uso de remédios para combater pragas contra lavouras e contra animais.

O ex-secretário da agricultura, deputado Moacir Sopelsa, do MDB, apresentou um requerimento, aprovado por unanimidade, cumprimentando o ex-secretário Glauco Olinger pela qualidade de suas observações sobre os problemas da agricultura e os defensivos agrícolas, usados em todos os países do mundo, e fundamentais na produção de alimentos.

Uma sucessão de deputados de vários partidos fez intervenção com apartes, todos criticando o governador Moisés da Silva e enaltecendo a manifestação do agrônomo Glauco Olinger.

Os deputados alertaram para a gravidade da entrevista de Moisés da Silva, classificando os defensivos de venenos na entrevista ao jornal paulista. Esta interpretação irresponsável estaria colocando dúvidas sobre a qualidade dos alimentos produzidos em Santa Catarina.Durante toda a sessão nenhum deputado saiu em defesa das posições do governador.

NSC


15 Agosto 2019 08:27:00

$artigoImagemTitulo


O Presidente da República, Jair Bolsonaro, determina ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio de despachos publicados hoje (15) no Diário Oficial da União, que suspenda o uso de radares fixos, móveis e portáteis até que o Ministério da Infraestrutura "conclua a reavaliação da regulamentação dos procedimentos de fiscalização eletrônica de velocidade em vias públicas".

De acordo com o documento, a medida tem por objetivo "evitar o desvirtuamento do caráter pedagógico e a utilização meramente arrecadatória dos instrumentos e equipamentos medidores de velocidade".

O despacho do presidente pede também que o ministério "proceda à revisão dos atos normativos internos que dispõem sobre a atividade de fiscalização eletrônica de velocidade em rodovias e estradas federais pela Polícia Rodoviária Federal.

Agência Brasil





PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|