logo RCN
Crasol

Cresol Central Brasil elege novo Conselho de Administração

Nesta quinta-feira, 25/04, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária da Cresol Central Brasil, em Chapecó (SC), um momento decisivo para o futuro do Sistema. O ato assemblear reuniu representantes das cooperativas vinculadas à Central e abordou a prestação de contas do exercício 2023, destinação das sobras e demais deliberações gerais, assim como tratou sobre a eleição do novo Conselho de Administração.

As lideranças eleitas para representar a Central a partir de junho foram Braulio Zatti e Nilclésio Gabiatti, nos cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente, para os próximos quatro anos. Para Braulio Zatti, o caminho será construir pontes através do diálogo. “Vamos trabalhar por um cooperativismo cada vez melhor e para colocar a nossa Central no espaço que ela merece, com relacionamento, entendimento e compreensão. Vamos reforçar o verdadeiro cooperativismo, com resultado, ações sociais e muito trabalho”, comenta. Nilclésio Gabiatti também reforça sobre a dedicação que continuará se empregando ao Sistema. “Nosso objetivo será fortalecer nossas instituições e nossos associados, valorizando sempre aquilo que a gente preza muito, que é o trabalho, o bem-estar e a atenção com as pessoas. Vamos trabalhar visando um Sistema coeso, produtivo e que de fato cumpra seu propósito”, complementa.

O atual presidente, Elias José de Souza, avalia os últimos anos nesta etapa de finalização do mandato. “Como um todo, a Central evoluiu muito, cresceu muito e adquiriu maturidade. Saímos vitoriosos com o formato como foi construída e conduzida a assembleia”, conclui.

O evento marca o fim dos processos assembleares de 2024 das cooperativas vinculadas à Central Brasil, que soma 19 anos de história e findou o ano de 2023 com mais de 240 mil cooperados, 21 cooperativas vinculadas e 200 agências físicas nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Ceará, Pernambuco e São Paulo.​

Incêndio mata dez pessoas em pousada no Rio Grande do Sul Anterior

Incêndio mata dez pessoas em pousada no Rio Grande do Sul

PF vai aos EUA investigar transações sobre caso de joias de Bolsonaro Próximo

PF vai aos EUA investigar transações sobre caso de joias de Bolsonaro

Deixe seu comentário