
Em entrevista na noite de segunda-feira (28), o presidente do Santa Catarina Clube, Anilto Hegen, confirmou que é praticamente certo que a equipe dispute jogos da Copa Santa Catarina no segundo semestre no Estádio da Baixada, em Ibirama. A mudança ocorre por conta da idealização do projeto de reforma do gramado, que está em fase final de execução e deve ser finalizado em maio pela equipe da AMAVI.
Após o projeto ser finalizado com os orçamentos da obra, a Prefeitura de Rio do Sul estará apta para lançar o edital de licitação que definirá a empresa responsável pela obra no gramado. Para não ficar sem disputar a competição estadual, que inicia em setembro e que cede uma vaga para a Copa do Brasil, a alternativa mais próxima é Ibirama, no Estádio do Clube Atlético Hermann Aichinger.
“Nós do clube já estamos se adiantando e procuramos a diretoria do Atlético de Ibirama. Em uma primeira conversa a gente teve uma resposta positiva deles e ficamos de nos reunir novamente nos próximos dias para decidir detalhes. E se tudo der certo, a gente vai sim disputar em Ibirama, a Copa Santa Catarina”, afirmou Anilto.
O projeto da reforma do gramado realizado pela AMAVI já foi passado para análise da Federação Catarinense de Futebol, que solicitou alterações. Além das questões envolvendo o projeto, a Prefeitura de Rio do Sul também aguarda para o segundo semestre o pagamento de uma emenda parlamentar de R$ 1 milhão do deputado estadual Julio Garcia. Além deste valor, ainda deve haver uma contrapartida do poder público municipal na obra.
“A gente teve uma reunião com o prefeito Manoel sobre este assunto. Prevíamos dificuldades para jogar a Copa aqui, até porque essa emenda que está destinada para a troca do gramado será paga em junho, aí não vai dar tempo de a gente ter o gramado pronto até o início da competição”, completou.
Fonte: Arthur Carlos Hoffmann / Rádio Mirador 98,5 FM
Deixe seu comentário