Siga nossas redes


Rio do Campo
24 Maio 2022 17:44:00

$artigoImagemTitulo

A Secretaria de Estado da Saúde, juntamente com Conselho Estadual de Saúde realizam as Conferências Macrorregionais de Saúde Mental preparatórias para o encontro estadual que ocorrerá nos dias 29 e 30 de junho. O objetivo é a elaboração de propostas de fortalecimento de programas e ações de saúde mental no Estado.

Hoje (24) e amanhã (25), as delegadas escolhidas na Conferência Municipal da Saúde de Rio do Campo representam o município na etapa Macrorregião de Saúde do Vale do Itajaí.

Eliane Zelazko Vittoria, Cláudia Cristina Círico Moreira, Luciane Graziela Durda e Edina Costa Borghezan estão levando as sugestões do município. O servidor Marcos Eduardo Vilela acompanha a comitiva, representando a Secretaria Municipal de Saúde.

O evento está sendo realizado no ETSUS de Blumenau.


Rio do Campo
24 Maio 2022 17:43:00

$artigoImagemTitulo

A Prefeitura do Município de Rio do Campo convida a população em geral para, através dos seus diversos segmentos sociais, participarem da Audiência Pública que será realizada nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores no dia 31 de maio (terça-feira) do presente ano, a iniciar-se às 09h.

Nesta oportunidade serão apresentadas as metas físicas e financeiras do 1º quadrimestre/2022.

Haverá transmissão on-line ao vivo através da página do facebook da Prefeitura Municipal de Rio do Campo.


Eleições
24 Maio 2022 17:40:00

$artigoImagemTitulo

Pesquisa de intenções de voto para o Senado em Santa Catarina divulgada nesta terça-feira, 24, pelo Real Time Big Data mostra Raimundo Colombo (PSD) na liderança.

Dois cenários foram apresentados aos entrevistados: o primeiro sem o nome de Jorge Boeira e o segundo, sem Fernando Coruja. Ambos são pré-candidatos do PDT.

No primeiro, lidera a preferência do eleitorado Raimundo Colombo (PSD), com 14%. Depois, aparecem Kennedy Nunes (PTB), com 8%; Fernando Coruja, com 6%; e Dário Berger (PSB) e Jorge Seif Júnior (PL), com 5% cada um.

No segundo cenário, Raimundo Colombo também está à frente, com 15%, e Kennedy Nunes, em segundo, com 8%. Completam a lista Dário Berger, com 6%; Jorge Seif Júnior, com 5%; e Jorge Boeira, com 1%.

O Real Time Big Data fez o levantamento entre os dias 21 e 23 de maio e ouviu 1.500 eleitores catarinenses por telefone. A pesquisa foi encomendada pela Record TV e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo SC-04302/2022. O índice de confiança é de 95%.

Fonte: R7


Presidente
24 Maio 2022 17:39:00

$artigoImagemTitulo

O presidente da República e pré-candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL) vai estar em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, no próximo mês.

Por aqui, Bolsonaro vai participar do tradicional evento "Marcha para Jesus" que vai acontecer na "Dubai brasileira".

O evento surgiu no Reino Unido em 1987 com o pastor Roger Forster que pertence ao "British New Church Movement" de cunho pentecostal.

Sobre Bolsonaro, o anúncio foi feito no sábado (21), por pastores da Igreja Embaixada do Reino de Deus durante o CAP22, evento religioso que movimentou o Centro de Eventos de Balneário Camboriú no fim de semana, com a presença de nomes de peso do meio evangélico como o Pastor Claudio Duarte e a cantora gospel Aline Barros.

Katia Aveiro, irmã do craque português Cristiano Ronaldo também esteve no evento e registrou vídeos em suas redes sociais.

Em Balneário Camboriú, a Marcha para Jesus deve acontecer no dia 25 de junho, um sábado, e segundo o vídeo que circula nas redes sociais vai tomar a faixa de areia da Praia Central.

Mais horários e detalhes devem ser divulgados pelos organizadores em breve.

Fonte: Marcelo Nunes / ND+


Seminário
24 Maio 2022 17:37:00

$artigoImagemTitulo

A região do Alto Vale marcou presença no 32º Seminário Nacional da Cebola que aconteceu em Monte Alto, São Paulo, nos dias 19 e 20 de maio. Na programação atividades como exposição de produtos e palestras ministradas por especialistas na cultura da cebola do Brasil e Argentina.

Realizado pela Associação Nacional dos Produtores de Cebola (ANACE) e Prefeitura de Monte Alto, o evento reuniu produtores e empresas de 29 cidades de 9 estados brasileiros. Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo.

Em pauta, a reunião dos mais diversos elos da cebolicultura nacional e do Mercosul, a fim de promover a troca de informações e experiências, difundir tecnologia e novidades de mercado, bem como estimular o desenvolvimento de novas práticas e manejos, serviços e produtos voltados ao fomento e eficiência da produção.

Município de Aurora vai sediar Seminário Nacional da Cebola em 2023

O Prefeito de Aurora, Alexsandro Kohl, o Xandão, participou e volta da cidade paulista com uma ótima notícia. A 33º edição do Seminário Nacional da Cebola, será realizada na cidade de Aurora.

O evento é voltado a produtores rurais, profissionais do agronegócio, empreendedores (fornecedores, vendedores, compradores), empresas e a comunidade em geral.

Via: Rádio Sintonia 94,7 FM


Eleições
24 Maio 2022 16:49:00

$artigoImagemTitulo

Pesquisa de intenções de voto para o governo de Santa Catarina divulgada nesta terça-feira (24) pelo Real Time Big Data mostra que três candidatos estão tecnicamente empatados no primeiro lugar.

Segundo o levantamento, na pesquisa estimulada, em que é apresentada a lista de candidatos aos eleitores, o atual governador, Carlos Moisés (Republicanos), lidera a disputa, com 18% das intenções. Ele é seguido pelo senador Jorginho Mello (PL), que tem 14%, e pelo ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (União Brasil), que tem 12%. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

De acordo com a pesquisa, dividem o quarto lugar o senador Espiridião Amin (PP) e o ex-deputado federal Décio Lima (PT), com 9% cada. Completam a lista o senador Dário Berger (PSB) e o ex-prefeito de Jaraguá do Sul Antídio Lunelli (MDB), ambos com 4%; o ex-deputado estadual Gelson Merísio (Solidariedade), com 3%; Odair Tramontin (Novo) e Ralf Zimmer (Pros), com 2% cada um.

Na pesquisa espontânea, sem que os eleitores sejam informados sobre os candidatos, há empate técnico entre Carlos Moisés (8%), Jorginho Mello (6%), Décio Lima (3%) e Gean Loureiro (2%). Nesse levantamento, Espiridião Amin tem 1% dos votos.


Corrida para o Senado

O Real Time Big Data ainda fez uma projeção da corrida eleitoral para o Senado. Dois cenários foram apresentados aos entrevistados: o primeiro sem o nome de Jorge Boeira e o segundo, sem Fernando Coruja. Ambos são pré-candidatos do PDT.

No primeiro, lidera a preferência do eleitorado Raimundo Colombo (PSD), com 14%. Depois, aparecem Kenedy Nunes (PTB), com 8%; Fernando Coruja, com 6%; e Dário Berger (PSB) e Jorge Seif Júnior (PL), com 5% cada um.

No segundo cenário, Raimundo Colombo também está à frente, com 15%, e Kenedy Nunes, em segundo, com 8%. Completam a lista Dário Berger, com 6%; Jorge Seif Júnior, com 5%; e Jorge Boeira, com 1%.

O Real Time Big Data fez o levantamento entre os dias 21 e 23 de maio e ouviu 1.500 eleitores catarinenses por telefone. A pesquisa foi encomendada pela Record TV e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo SC-04302/2022. O índice de confiança é de 95%.

Via R7


Luto
24 Maio 2022 16:42:00

$artigoImagemTitulo

Jesse Koz e seu cachorro Golden Retriver, Shurastey, catarinenses famosos por viajar o mundo no Fusca apelidado Dodongo, morreram em um acidente de trânsito no estado de Oregon, nos Estados Unidos, na última segunda-feira (23).

De acordo om informações do portal local FOX 12, a investigação policial inicial mostrou que Jesse ter perdido o controle do carro ao tentar fazer um desvio. O influenciador teria deslizado na pista colidido com um Ford Escape.

Jesse Koz teve ferimentos graves e morreu no local. A motorista do outro carro sofreu ferimentos e foi levada ao hospital, ainda segundo o portal de notícias.

A informação foi confirmada pela tia de Jesse nas redes sociais oficiais do Shurastey. "Nossos viajantes nos deixaram", escreveu.

Em outra publicação a tia comenta que está em processo para conseguir a documentação para os trazer para casa. "Nossos meninos se foram, estamos tentando resolver as questões de documentos para trazer eles para casa", publicou.


Polícia Civil
24 Maio 2022 15:39:00

$artigoImagemTitulo

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Taió, incinerou, no início desta tarde (24), cerca de 50 (cinquenta) quilos de drogas que estavam apreendidas nas Delegacias de Polícia de Taió, Salete, Rio do Campo e Santa Terezinha. 

A destruição foi realizada no forno de uma empresa situada na cidade de Taió, e foi acompanhada pela vigilância sanitária municipal. 

As drogas destruídas são oriundas de diversas apreensões realizadas nos últimos anos. 

Periodicamente são realizadas incinerações desta natureza, visando que substâncias entorpecentes fiquem por pouco tempo armazenadas nas unidades policiais.


Segurança
24 Maio 2022 14:27:00

$artigoImagemTitulo

Pelo menos 11 presos apresentavam atestados médicos e testes de Covid com falsos resultados positivos para ampliar o tempo fora do presídio em Jaraguá do Sul.

Por causa da irregularidade, a Justiça aceitou um pedido do Ministério Público de SC para regredir o regime de cumprimento de pena de semiaberto para o fechado.

Segundo o MPSC, os apenados usavam a documentação falsa durante o benefício da saída temporária.

O promotor Belmiro Hanisch Júnior, da 8ª Promotoria de Jaraguá do Sul explicou que os presos entregavam atestados e testes de Covid supostamente realizados em Joinville.

Para a confirmação da veracidade dos documentos, a Promotoria de Justiça instaurou 11 notícias de fato e oficiou hospitais e redes de saúde para saber se havia registro de consultas ou testes de coronavírus.

Em nenhum dos casos havia qualquer registro de atendimento aos apenados.

O Ministério Público requereu à 2ª Vara Criminal de Jaraguá do Sul a regressão cautelar de regime dos presos e o imediato retorno ao presídio dos que ainda desfrutavam da saída temporária.

Também foi pedida a instauração de um procedimento administrativo disciplinar e a intimação do defensor do apenado que realizou o pedido nos autos para que deposite os documentos falsos originais em juízo.

Além disso, o MP vai requisitar a instauração de um inquérito policial.

Justiça atende pedidos do MPSC

O juiz Samuel Andreis atendeu o pedido do MPSC para regressão da pena e também suspendeu a execução penal até o apensamento de um novo Processo de Execução Criminal (PEC) para a soma das penas ou até que o apenado seja colocado em liberdade.

O magistrado ainda intimou a defesa para que, em cinco dias, deposite em juízo os documentos originais dos atestados e testes de covid-19 e determinou que o diretor do Presídio Regional de Jaraguá do Sul instaure um procedimento administrativo disciplinar para a apuração do caso, no prazo de 30 dias.

Fonte: NSC Total


Esporte
24 Maio 2022 14:23:00

$artigoImagemTitulo

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Imbuia contou com um jogador inusitado na final que aconteceu no último domingo (22). O time da Bracatinga / Feijão Tio Tide contratou o goleiro Sidão, ex-Vasco da Gama, Botafogo e São Paulo.

A disputa que no tempo normal terminou em 0x0 foi decidida nos pênaltis. Sidão pegou duas cobranças e ainda marcou um gol, garantindo o título da edição de 2022 para Bracatinga, que já conquistou dez títulos no município.

Na premiação do goleiro menos vazado, Sidão entregou as luvas que usou na partida, para o goleiro do time adversário, Marcinho do Alto Garrafão. Durante todo o tempo foi super atencioso com o público e tirou várias fotos, mas não ficou para a festa do campeão.

Regras do campeonato

No Congresso Técnico realizado antes da competição foi decidido que todas as equipes poderiam buscar um goleiro e um atleta do meio de outros municípios. Sidão estava inscrito desde o início da disputa, mas veio mesmo só para a final da competição que reuniu dez equipes em 2022.

Sobre o atleta

Sidão tem 39 anos e atualmente joga no Concórdia. O goleiro defendeu grandes clubes do futebol brasileiro na carreira, como Botafogo, São Paulo e Vasco da Gama. Em janeiro de 2019, o Goiás emprestou o goleiro ao Figueirense e no final de 2021 foi contratado pelo Concórdia.

Via: Esporte Alto Vale


Perseguição
24 Maio 2022 14:20:00

$artigoImagemTitulo

Na noite desta segunda-feira (23), agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam em Itajaí, após perseguição na BR 101, R$ 195 mil em espécie no interior de um caminhão.

O veículo, emplacado no município gaúcho de São João do Polesine, desobedeceu ordem de parada e fugiu por quatro quilômetros, em alta velocidade, até ser abordado pela PRF. As centenas de cédulas de dinheiro estavam embaladas em sacolas plásticas, e o motorista, paranaense de 30 anos, não soube explicar a origem da quantia. Disse apenas que recebeu R$ 1,5 mil para levar o caminhão até um posto de combustível na Rodovia Antônio Heil, e que mais instruções seriam repassadas pelo telefone durante a viagem.

O celular, no entanto, estava partido ao meio. Na tentativa de ocultar conversas que pudessem incriminar ou localizar outros indivíduos da ação criminosa, o motorista possivelmente destruiu o telefone antes da abordagem.

O indivíduo foi preso em flagrante e a ocorrência, registrada na Central de Plantão Policial de Itajaí.


Esporte
24 Maio 2022 14:17:00

$artigoImagemTitulo

É neste final de semana! Dias 27, 28 e 29/05.

Com uma programação super especial! Confere aí:





Pandemia
24 Maio 2022 14:15:00

$artigoImagemTitulo

O aumento de casos de Covid-19 está levando cidades brasileiras a voltarem a obrigar ou recomendar o uso de máscaras em ambientes fechados.

A lista inclui ao menos uma capital, Curitiba, e mais cidades do interior dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná, como Londrina (PR), Maringá (PR), São Bernardo do Campo (SP), Poços de Caldas (MG) e Canoas (RS).

Em Santa Catarina, órgãos de vigilância epidemiológica emitiram, nesta segunda-feira (23), uma nota reforçando o uso da máscara contra a Covid-19, após alta nas internações de crianças e bebês. Bebês e crianças de menos de 5 anos de idade ainda não podem ser vacinados contra a doença no Brasil.

Algumas escolas em São Paulo (SP) também voltaram a exigir o uso da máscara.

A maioria dos municípios emitiu decretos que obrigam ou recomendam o uso apenas em escolas; outros incluíram, também, estabelecimentos de saúde, transporte escolar ou público e restaurantes.

Fonte: G1


Impostos
24 Maio 2022 12:13:00

$artigoImagemTitulo

O governo federal decidiu pela redução de 10% nas alíquotas do imposto de importação sobre vários produtos. O objetivo é, segundo o Ministério da Economia, reduzir os impactos decorrentes da pandemia e da guerra entre Rússia e Ucrânia sobre os preços de insumos do setor produtivo.

Serão afetados pela medida produtos como feijão, carne, massas, biscoitos, arroz e materiais de construção, dentre outros itens. No total, 6.195 mercadorias, quase todos os bens importados, terão redução no imposto. A medida foi anunciada na noite de hoje (23), em entrevista coletiva da equipe econômica do ministério. A redução se soma a outra, também de 10%, em novembro de 2021.

"A medida de hoje, somada à redução de 10% já realizada no ano passado, aproxima o nível tarifário brasileiro da média internacional e, em especial, dos países da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)", afirmou o secretário de Comércio Exterior do ministério, Lucas Ferraz. A vigência desta medida tem prazo determinado e deve vigorar até o final de 2023.

Na avaliação da equipe econômica do governo, a medida vai provocar impactos acumulados de R$ 533,1 bilhões de incremento no Produto Interno Bruto (PIB, soma de todos os bens e serviços produzidos no país), de R$ 376,8 bilhões em investimentos, de R$ 758,4 bilhões em aumento das importações e de R$ 676,1 bilhões de acréscimo nas exportações.

Os incrementos, em se confirmando, resultarão em R$ 1,434 trilhão de crescimento na corrente de comércio exterior (soma de importações e exportações), além de redução do nível geral de preços na economia.

Via AgênciaBrasil


Rio do Campo
24 Maio 2022 12:09:00

$artigoImagemTitulo

Nesse domingo (22), mais uma vez a torcida se fez presente em grande número para acompanhar a 4ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Rio do Campo. As partidas foram disputadas no campo da Associação do Rio da Prata.

Pela manhã, a equipe da ASJ A perdeu para a Rio Verde pelo placar de 2x0. Já a tarde, o Cruzeiro da Prata venceu a ASJ B por 3x1. Por fim, o Cruzeiro da Serra goleou a AMK por 5x0.

Em virtude de alguns eventos que serão realizados no dia 29/05, a próxima rodada será disputada no domingo (05/06) no Módulo Esportivo Municipal com os seguintes jogos:

  • ASJ A x Cruzeiro da Prata
  • Rio Verde x Cruzeiro da Serra
  • ASJ B x AMK

Rio do Campo
24 Maio 2022 12:08:00

$artigoImagemTitulo

A Casa da Cultura de Rio do Campo informa que inicia nessa semana o curso de iniciação ao desenho artístico e pintura acrílica em tela. Ainda há vagas disponíveis.

O curso será oferecido nos períodos matutino e vespertino, as quintas e sextas-feiras.

São ofertadas cinco vagas por turma.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Casa da Cultura com a Dilva ou através do telefone/whatsapp 47 3564-0056.


Agricultura
24 Maio 2022 12:07:00

$artigoImagemTitulo

A Epagri é parceira na promoção da Feira Catarinense de Plantas Ornamentais (Fecaplant), que tradicionalmente é realizada em Corupá com o objetivo de promover o setor. Este ano o evento retoma as atividades presenciais e será realizado de 26 a 28 de maio no Seminário Sagrado Coração de Jesus. Esta feira profissional é uma iniciativa da Associação dos produtores de plantas ornamentais de Santa Catarina (Aproesc), com apoio da prefeitura do município de Corupá.

A Fecaplant é a maior feira de flores e plantas ornamentais no Sul do Brasil. O evento terá a participação de expositores de diversos estados brasileiros, que divulgam as mais recentes novidades do setor. O público-alvo são todos os segmentos da cadeia produtiva da floricultura e de plantas ornamentais, como técnicos (paisagistas, arquitetos e agrônomos), produtores, fornecedores, comerciantes, estudantes, instituições ligadas a atividade, ONG, organizações governamentais, mídia especializada e público em geral.

"Durante o evento será possível o intercâmbio entre os mais diversos elos da cadeia produtiva como instituições, técnicos, produtores, fornecedores, comerciantes e outros, contribuindo para que a atividade supere as dificuldades hoje enfrentadas, buscando cada vez mais a ampliação do mercado", afirma e extensionista rural de Corupá, engenheira-agrônoma Mônica Segatto.

A feira terá 48 expositores, sendo 15 produtores de plantas ornamentais e 33 empresas do setor. A programação conta com várias palestras durante as manhãs e tardes. No primeiro dia, dia 26 de maio, haverá uma palestra com o diretor de Marketing do Ibraflor, Jorge Possato, e com o paisagista Raul Canovas, seguido de um jantar para confraternização.

Os ingressos para a feira são gratuitos somente antecipadamente, através do site do evento. Ingressos adquiridos na portaria terão custo de R$10,00.


Engano
24 Maio 2022 12:05:00

$artigoImagemTitulo

Um homem relatou o drama vivido após passar 35 dias preso por engano em Santa Catarina. Ele conta que tudo começou em uma manhã de domingo, em 2017, quando saiu de casa para ir ao mercado.

No trajeto, acabou abordado pela polícia e foi preso por engano em Navegantes, no Litoral Norte. Cinco anos depois, ele espera pela indenização do Estado.

A pessoa procurada pela Justiça tinha o mesmo nome do pescador, mas mães diferentes. A informação passou despercebida durante a consulta no sistema, e a partir dali foram 11 dias na prisão, e outros 24 disputando espaço numa cela com o dobro de pessoas em relação à capacidade.

No fim de 2021, a Justiça condenou o governo do Estado a pagar R$ 30 mil ao homem. A decisão cabe recurso e ainda tramita no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

De acordo com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), não se questiona o mérito da ação judicial, mas os valores e critérios de atualização destes.

Segundo a vítima, que é pescador e teve a identidade preservada, da abordagem ele foi direto para a cadeia. "Tiraram minha dignidade de homem, de pai", desabafa.

"Eu dormi em cima do vaso sanitário, humilhado. Depois, debaixo de uma pia, no corredor até arrumar uma cama. Entrei em desespero, tive depressão", recorda.

Ele conta que durante a abordagem, policiais militares pediram os documentos dele. Como não tinha em mãos, o pescador passou nome completo, data de nascimento e as informações sobre os pais.

Ao consultarem o sistema, os policiais viram uma ordem de prisão que estava em aberto com o mesmo nome dele por assassinato e roubo. Em segundos, ele foi algemado. Depois, agentes foram até a casa dele.

"Eu expliquei que trabalhei três anos para a Polícia Militar como cozinheiro, que fiz curso na Marinha, mostrei meus diplomas de pescador, duas carteiras de trabalho cheias, mas eles me algemaram, botaram na viatura e levaram direto para Canhanduba", relata.

Vergonha

O homem chegou em Santa Catarina há nove anos. Era visto como alguém dedicado e responsável na empresa de pescados onde trabalhava, tanto que o dono do negócio ofereceu uma quitinete para o funcionário morar sem cobrar nada.

Ao saber que o colaborador tinha sido preso, o empresário mandou tirar as coisas dele do imóvel.

Mais tarde, quando o mal-entendido foi esclarecido, ele voltou a trabalhar no mesmo local, mas conta que olhares e piadas quanto à inocência dele se tornaram um fardo pesado demais para carregar, mesmo com a consciência limpa.

"O pessoal me olhava de outra forma, aí procurei sair de Santa Catarina. Peguei minha família e vim embora para o Mato Grasso, estou aqui no garimpo trabalhando. Às vezes vou aí na casa da minha mãe, mas não fico muito porque as pessoas julgam", lamenta.

Quando foi para a prisão, ele conta que os pais dele venderam tudo o que tinham em Belém do Pará, cidade natal da família, e vieram para o Sul.

Caçula de oito filhos, o hoje garimpeiro conta que nunca imaginou ter que ver a mãe na porta da cadeia.

Indenização

No entendimento do juiz Rafael Espindola Berndt, que analisou o caso, a prisão poderia ter sido evitada se os agentes tivessem feito uma consulta mais elaborada no sistema, como mostra o texto da sentença.

"A gravidade da ofensa é expressiva, pois a conduta praticada foi indevida. A extensão do dano também é bastante razoável, dado as inegáveis mazelas atinentes à segregação a qual foi exposto o autor", escreveu.

Fonte: g1


Taió
24 Maio 2022 09:26:00

$artigoImagemTitulo

O Corpo de Bombeiros Militar de Taió atendeu um acidente de trânsito na noite desta segunda-feira (23), nas proximidades do portal do município.

No local foi constatada a colisão entre dois veículos.

Neste acidente um dos carros estava às margens da estrada de acesso a localidade de Morro da Palha.

Os socorristas realizaram o atendimento pré-hospitalar e encaminharam um ocupante com ferimentos leves até o Pronto Atendimento do Hospital e Maternidade Dona Lisette.

A Polícia Militar Rodoviária foi acionada para realizar os procedimentos cabíveis.

Fonte: Rádio Educadora 90,3 FM


Preso
24 Maio 2022 09:23:00

$artigoImagemTitulo

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante por agredir a esposa e as duas filhas pequenas. O crime enquadrado como violência doméstica ocorreu na noite desta segunda-feira (23) em Lontras.

Era por volta das 23h quando a mulher de 21 anos conseguiu pedir ajuda. Conforme a Polícia Militar, o marido chegou em casa bêbado e começou a xingar e ameçar a esposa. Alterado, jogou uma mesa e uma cadeirinha de bebê contra ela, que ficou ferida.

As filhas do casal, duas meninas de 4 e 5 anos, estavam na casa no momento das agressões. A PM contou que as crianças foram empurradas pelo pai e ficaram com as pernas machucadas por causa da queda ao chão.

Quando a guarnição chegou o homem não teria cooperado e continuou agressivo. Ele foi algemado, levado à delegacia em Rio do Sul e deve responder pelos crimes de lesão corporal leve dolosa, ameaça e injúria no âmbito da violência doméstica.

Fonte: Talita Catie / Jornal de Santa Catarina / NSC Total





PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|