Notícias do Alto Vale um Itajaí - Um trágico acidente comoveu moradores de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, no fim da tarde de sábado (26). Ana Paula Soares, de apenas 23 anos, foi atropelada enquanto carregava a filha de 3 anos no colo. O impacto foi tão forte que a jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

A menina sofreu escoriações pelo corpo, mas está fora de perigo.

Imagens mostram momento do acidente

O momento do atropelamento em Rio do Sul foi registrado por uma câmera de segurança. O vídeo mostra um Fiat Palio girando descontroladamente em uma rua residencial e atingindo Ana Paula e a filha, que atravessavam a via. Após o impacto, a criança foi arremessada para frente e a mãe caiu na calçada, onde o carro finalmente parou.

Leia mais: Mulher morre após ser arrastada por carro em Rio do Sul


Carro perdeu o freio, diz motorista

Segundo a Polícia Militar, a condutora relatou que perdeu o controle dos freios durante a descida da Rua José Clemente Demarchi, no bairro Barra do Trombudo. A situação se agravou quando a passageira, prima da motorista, tentou puxar o freio de mão para evitar a tragédia, mas o veículo acabou girando na pista.

Condutora fez teste do bafômetro

A motorista foi submetida ao teste do bafômetro, que não indicou ingestão de álcool. Por conta da presença de uma criança, tanto ela quanto a passageira foram levadas à delegacia para prestar esclarecimentos.

O delegado de plantão, André Portella, informou que a motorista prestou socorro à vítima e não foi presa. Segundo ele, "a conduta da motorista se enquadrou à previsão legal, portanto a lei impede a lavratura de Auto de Prisão em Flagrante".

Família pede ajuda para traslado do corpo

Natural do Maranhão, Ana Paula estava morando em Santa Catarina. Após a tragédia, familiares se mobilizaram nas redes sociais para organizar uma vaquinha solidária, com o objetivo de realizar o traslado do corpo para sua cidade de origem.