Ela foi encaminhada ao Presídio Regional Feminino, prisão foi cumprida na zona rural de Leoberto Leal

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Setor de Investigação e Capturas (SIC) da Delegacia da Comarca de Ituporanga, realizou na tarde desta quinta-feira (28) o cumprimento de um Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP). A acusada é investigada pelos crimes de perseguição (stalking) e extorsão, previstos no Código Penal brasileiro.

A ação ocorreu na zona rural de Leoberto Leal, onde a mulher foi localizada enquanto trabalhava em uma plantação de cebola. De acordo com a Polícia Civil, a investigada não resistiu à abordagem, permitindo o imediato cumprimento da ordem judicial.

Apoio estratégico da inteligência policial

A operação contou com apoio da equipe de inteligência da Delegacia de Polícia do Município de Leoberto Leal, que foi responsável por ações de identificação, monitoramento e localização da investigada. Segundo a corporação, essas informações foram determinantes para garantir a eficiência da prisão.

Encaminhamento ao sistema prisional

Após os procedimentos legais na Delegacia de Polícia, a mulher foi encaminhada ao Presídio Feminino de Ituporanga, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Leia também:Previsão do tempo para os próximos 5 dias em Santa Catarina (28/11 a 02/12)

Fonte: Polícia Civil de Santa Catarina



Siga-nos no