-
- Flávio, Jair e Eduardo Bolsonaro lado a lado (Foto: Redes sociais, Reprodução)
Ex-deputado diz que eleger o irmão seria uma forma de “bypassar o regime” e defende eleições “limpas e justas”
Declarações foram feitas em publicação na rede social X, com críticas indiretas ao STF e ao ministro Alexandre de Moraes
O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (8) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é o nome ideal para disputar a presidência da República em 2026. A declaração foi feita em meio a comentários sobre a pré-candidatura do irmão, Flávio Bolsonaro (PL), ao mesmo cargo.
Eduardo diz que “o certo” seria Jair Bolsonaro ser o candidato
Em publicação na rede social X (antigo Twitter), Eduardo escreveu que “o certo mesmo seria Jair Bolsonaro ser o candidato a presidente”. A fala ocorre em um momento em que o ex-presidente enfrenta restrições legais e investigações que podem impactar sua elegibilidade.
Apesar disso, Eduardo também demonstrou apoio à pré-candidatura de Flávio, afirmando que “eleger Flávio Bolsonaro será uma maneira de bypassar este regime”, em referência às críticas recorrentes da família Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao ministro Alexandre de Moraes.
Críticas ao STF e defesa de eleições “limpas”
Eduardo Bolsonaro teve seu mandato de deputado federal cassado pela Câmara dos Deputados no final de 2025, mas segue ativo nas redes sociais. Na mesma publicação, ele afirmou que o ministro Alexandre de Moraes não estará na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2026, o que, segundo ele, permitirá a realização de “eleições limpas, justas e transparentes”.
A postagem repercutiu entre apoiadores do ex-presidente e reforça a estratégia do grupo político de manter o nome Bolsonaro em evidência para as eleições de 2026, seja com Jair ou com Flávio como candidato.
Leia também: Inmet emite alerta vermelho para temporais no Oeste de Santa Catarina
Fonte: NSC Total
ÚLTIMAS
Política
Tempo
Tempo
Política
Geral
Política
Tempo
Trânsito
TRAGÉDIA
Segurança
Tempo
Deixe seu comentário