

Santa Catarina
MAIN
A manhã desta terça-feira (29) começou gelada na Serra catarinense. Segundo dados da Epagri/Ciram, a cidade de São Joaquim registrou a temperatura mais baixa do ano em Santa Catarina até agora: -1,72°C, por volta das 6h, na região dos Caminhos da Neve.
Em Urupema, conhecida como a cidade mais fria do Brasil, os termômetros no Parque de Exposições marcaram -1,21°C no mesmo horário. Já em Bom Jardim da Serra, a mínima foi de 0,64°C, registrada na comunidade XV Dias.
Na região central de Bom Jardim, a geada foi intensa e os carros amanheceram cobertos por uma espessa camada de gelo, cenário que chamou a atenção de moradores e turistas.
Esta é a segunda ocorrência de temperaturas negativas na Serra catarinense em 2025. A primeira foi no dia 5 de abril, quando Urupema registrou -0,21°C, também acompanhada por geada.
As baixas temperaturas reforçam a condição climática típica da Serra, que historicamente registra os invernos mais rigorosos do país, com ocorrência frequente de geadas e até neve em algumas ocasiões.
Santa Catarina
Educação
Vidal Ramos
Santa Terezinha
Tempo
Rio do Sul
Tempo
Segurança
Segurança
Rio do Sul
Saúde
Santa Catarina
Deixe seu comentário