A semana inicia com o frio intenso predominando em Santa Catarina. Confira a previsão detalhada para os próximos dias:

Terça-feira (01/07)

A terça-feira é gelada em todo o estado. No Grande Oeste, mesmo com a presença do sol, as máximas não passam dos 10°C. Do Planalto ao Litoral, muitas nuvens e possibilidade de chuva fraca e isolada devido a perturbações atmosféricas. As máximas variam entre 9 e 13°C, ficando ainda mais baixas nos planaltos.

Risco baixo para ocorrências associadas à chuva e moderado a alto para o frio intenso, com possibilidade de desconforto térmico e congelamento de pistas. O vento sul, com rajadas de até 60 km/h, deixa o mar agitado, com ondas de 2,0 a 2,5 metros e picos de até 3,5 metros.

Quarta-feira (02/07)

A quarta-feira será de tempo firme e presença de sol em todo o estado, com aumento de nuvens no Leste em função da circulação marítima. O amanhecer será novamente de frio intenso, com mínimas abaixo de 0°C no Grande Oeste, Planaltos e Grande Florianópolis Serrana, e entre 3°C e 8°C nas demais regiões, favorecendo a formação de geada ampla.

À tarde, as máximas variam de 12°C a 15°C. O risco segue moderado a alto para efeitos do frio, como desconforto térmico e congelamento de pistas. O vento perde intensidade, mas o mar segue agitado.

Quinta-feira (03/07)

Na quinta-feira, a umidade vinda do oceano aumenta, provocando chuva fraca e isolada na faixa leste. Nas demais regiões, sol entre nuvens. As mínimas seguem baixas, entre 0°C e 3°C no Grande Oeste e Planaltos, e de 6°C a 10°C no Litoral.
Durante a tarde, as temperaturas sobem um pouco, chegando a 15°C e 18°C no estado, exceto nas áreas mais altas. Risco moderado a alto para desconforto térmico e agravamento de doenças respiratórias.

Tendência para Sexta-feira (04/07) e Sábado (05/07)

Ambos os dias serão de tempo estável e frio intenso em todas as regiões, com variação de nuvens no Litoral devido à circulação marítima. Nas noites e madrugadas, persiste a condição para geada ampla em Santa Catarina.

Recomendações:


  • Redobrar atenção com pessoas em situação de vulnerabilidade.
  • Cuidado ao trafegar em rodovias durante a madrugada e início da manhã devido ao risco de pistas congeladas.
  • Atenção às condições do mar, especialmente para atividades de pesca e navegação.
  • Defesa Civil

​​​​