Jair Bolsonaro tem anemia e pneumonia diagnosticadas após cirurgia em Brasília. Ex-presidente passou por retirada de oito lesões de pele e recebeu alta


O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o Hospital DF Star, em Brasília, no domingo (14), após ser submetido a uma série de exames e procedimentos médicos. Segundo boletim divulgado pela unidade, ele foi diagnosticado com anemia por deficiência de ferro e apresentou imagem residual de pneumonia recente por broncoaspiração em tomografia de tórax.

Durante a internação, Bolsonaro passou por uma cirurgia para retirada de oito lesões cutâneas no tronco e no braço direito. O material coletado foi enviado para biópsia, que irá definir se haverá necessidade de tratamento complementar.

Leia também: STF condena Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão


​Detalhes do boletim médico

O hospital informou que o procedimento cirúrgico foi realizado com anestesia local e sedação, sem intercorrências. O ex-presidente também recebeu reposição de ferro por via endovenosa para tratar o quadro de anemia.



“Nos próximos dias, será disponibilizado o resultado anatomo-patológico das lesões da pele para definição diagnóstica e avaliação de necessidade de complementação terapêutica”, diz trecho do boletim.


Após a alta, Bolsonaro retornou à prisão domiciliar, onde deverá continuar o tratamento da hipertensão arterial, do refluxo gastroesofágico e seguir medidas preventivas para evitar novos episódios de broncoaspiração.


Siga-nos no