
Petrolândia, SC – A Polícia Militar Ambiental apreendeu diversas aves silvestres mantidas em cativeiro no interior de Petrolândia, na tarde desta segunda-feira (10). O caso foi descoberto durante uma operação policial na Estrada Geral Rio de Dentro, após uma denúncia anônima de agressão e ameaça contra uma mulher.
Ao chegarem ao local, os agentes encontraram a vítima com lesões no rosto, mas ela negou ter sido agredida pelo companheiro. O suspeito fugiu para uma área de mata ao perceber a aproximação da viatura e não foi localizado.
Durante a averiguação, os policiais identificaram gaiolas com aves de espécies nativas, como papagaio, trinca-ferro, jacutinga e sabiá, configurando crime ambiental. Também foi encontrado um ratão-do-banhado em cativeiro e, no freezer da residência, um animal abatido semelhante a uma paca, indicando possível prática de caça ilegal.
A Polícia Militar Ambiental foi acionada para recolher os animais e tomar as medidas cabíveis. Um boletim de ocorrência foi registrado, e as investigações seguem para apurar os crimes ambientais e o caso de lesão corporal.
Deixe seu comentário