Salete recebeu mais um curso de defesa armada, ministrado pela instrutora de tiro Aline Gorges, e defesa pessoal de técnicas de Muaythai, pelo professor Gastão no Clube de Tiro Faroeste localizado no interior do município.
O curso de defesa armada teve duração de 4 horas e foi um grande sucesso, aprovado pelas participantes.
“As mulheres têm sido diariamente alvo de muitos assédios e abusos, sejam eles na rua, no transporte público ou em outros lugares. Um dado chocante revela que a cada 11 minutos uma mulher é vítima de estupro no Brasil. Estas estatísticas alarmantes têm gerado o crescimento do público feminino em aulas de Artes Marciais, ficando evidente a importância de aprenderem a forma correta de autodefesa, e manuseio de uma arma de fogo”, disse Aline Gorges.
No curso de defesa pessoal de técnicas de Muaythai, realizado pelo professor Gastão, foram abordadas técnicas evasivas como saídas de diversos tipos de agarramento e imobilizações, técnicas de projeção ao solo e contundentes, com a utilização das armas naturais do corpo humano.
Em relação desta edição ser um curso exclusivo para mulheres, a instrutora Aline afirma: “As mulheres estão buscando sua independência e saber se defender para não viverem sempre com medo. Além de aprenderem importantes técnicas e habilidades para se desvencilhar e neutralizar possíveis importunações, ataques ou agressões, a luta também traz benefícios físicos para o corpo e mente, gerando bem-estar e sensação de segurança para que exerçam suas atividades com mais tranquilidade“.
Durante as aulas de defesa pessoal as mulheres aprendem como agir em situações perigosas e como prestarem atenção nos sinais de possíveis ataques. A prática das lutas também ajuda na agilidade, força, reflexo, resistência, raciocínio rápido, melhora também a autoconfiança, autocontrole e auxiliam a possibilidade de fuga de uma situação de ameaça afirma o professor Gastão.
A instrutora de tiro Aline Gorges, adiantou que devido ao sucesso do evento, seguirá agora para a organização de um segundo curso, oportunizando assim que mais mulheres possa participar e se tornar cada vez mais independente.
“Obrigada e parabéns à todas as participantes do curso, foi um dia marcante com muita alegria e muito aprendizado, fiquem de olho nas minhas redes sociais, pois vem muita novidade por ai”, finaliza Aline.
Fonte e fotos: Rádio Educadora 90,3 FM
Deixe seu comentário