Suspeito de 23 anos se feriu com golpe no braço e foi preso após atendimento médico

Um homem de 23 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (13) após ameaçar a companheira e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com uma faca, no município de Ascurra, no Médio Vale do Itajaí.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 15h20 para apoiar a equipe do SAMU, que havia se abrigado dentro da ambulância após ser ameaçada pelo homem, em surto. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o suspeito ensanguentado, transtornado e afirmando que tiraria a própria vida

Ele chegou a encostar a faca no peito antes de soltar a arma e ser contido pelos policiais. Durante a abordagem, os agentes constataram que o homem havia causado um corte profundo no antebraço esquerdo. Duas facas foram apreendidas no local.

Companheira fugiu com bebê e pediu ajuda a vizinha

De acordo com a companheira, de 21 anos, o homem havia ingerido uma garrafa de cachaça antes de se tornar agressivo, quebrando móveis da residência. Com medo, ela fugiu levando o bebê de cinco meses até a casa de uma vizinha, onde o suspeito apareceu e a ameaçou novamente.

Após ser atendido no Hospital de Ibirama, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau. A companheira, que está grávida, não compareceu à delegacia por estar amamentando o bebê.

Leia também: Alto Vale terá dias de sol e temperaturas amenas até quinta-feira, segundo Defesa Civil


Siga-nos no