Na noite desta segunda-feira (26), o MDB de Santa Catarina (MDB-SC) realizou uma reunião no Hotel Castelmar, em Florianópolis. Na ocasião, por decisão unânime, o diretório estadual deliberou três importantes orientações políticas para o futuro da sigla.

1. Construção de projeto próprio

A partir deste momento, o MDB-SC dará início à construção de um projeto próprio voltado às eleições para o Governo do Estado de 2026. O movimento é alinhado aos anseios da sociedade catarinense e visa refletir os 60 anos de história, conquistas e legado do partido em Santa Catarina.

2. Diálogo e articulação política

O partido pretende abrir diálogo com outras legendas que compartilham valores, princípios e ideais semelhantes aos do MDB. O objetivo é construir convergências políticas responsáveis e comprometidas com o desenvolvimento do estado.

3. Independência

O diretório estadual orientou os filiados a se desvincularem de funções exercidas no atual Governo do Estado. A sigla destacou que, apesar da postura independente no campo político-eleitoral, continuará apoiando no Legislativo todos os projetos que forem de interesse da população catarinense. O MDB-SC reforça que essa nova posição mantém o compromisso com a responsabilidade institucional.

O partido encerrou a nota reafirmando seu compromisso histórico com o diálogo, a democracia e o desenvolvimento de Santa Catarina.

Leia também: Bebê nasce dentro de unidade de saúde e surpreende equipe no Vale do Itajaí

Fonte: MDB de Santa Catarina

Siga-nos no