
ATENÇÃO
Gilson Elicker/Divulgação -
Aconteceu no sábado, 27 de fevereiro, em Santa Terezinha, o programa Celesc Voluntária, que beneficiou o CEI Vovó Maria, da localidade de Rio da Anta. Através da regional de Mafra, foi disponibilizado recursos para a compra de materiais para a troca do telhado do prédio onde ocorrem os projetos do Mais Educação, Peti, Dança, etc. A ação contou com mão de obra voluntária de funcionários da Celesc Distribuição Agência Regional de Mafra, em parceria com a APP.
Na mesma data houve a distribuição de panfletos com orientação sobre a dengue e uso consciente da energia elétrica, no centro de Santa Terezinha, com o apoio da Secretaria de Saúde Municipal.
Instituído em 2013, o programa Celesc Voluntária tem objetivo de construir e efetivar o conceito de cidadania empresarial junto à força de trabalho da companhia, promovendo ações voluntárias entre os empregados. Os mutirões de voluntariado realizam reformas, pinturas e melhorias de instalações elétricas em entidades assistenciais, escolas, creches, asilos e praças.
Entrevista com Marcos Antônio Rauen Gerente Regional da Celesc de Mafra
A Celesc possui dezesseis agências regionais distribuídas em todo o estado de Santa Catarina "A Agência Regional de Mafra atende doze municípios, e em cada um dos municípios, gradativamente, nós estamos fazendo diversas ações voltadas a contribuir com a sociedade. Já fizemos pinturas em escolas, limpeza de rio, e em Santa Terezinha o projeto Celesc Voluntário, foi desenvolvido no CEI Vovó Maria, no Distrito de Rio da Anta. A ideia inicial era fazer uma pintura, mas decidimos, junto com a direção da escola, optar por fazer a cobertura e a substituição do telhado. Nós tínhamos para fazer três projetos e decidimos juntar todos e fazer em um só e o investimento todo foi bem aproveitado. O mais importante neste projeto é o aspecto do voluntariado. São profissionais da empresa, que além da atividade afim, tem alguma condição de fazer um trabalho a parte e comparecem até mesmo no sábado, que seria dia de folga desses profissionais. Neste projeto do CEI Vovó Maria, trabalhamos com uma equipe de aproximadamente dez empregados e todos eles com disposição em poder contribuir".
ATENÇÃO
Segurança
Santa Catarina
Segurança
Rio do Sul
Tempo
Santa Catarina
Rio do Sul
Rio do Sul
Política em Santa Catarina
Segurança
Deixe seu comentário