
Saúde
- Reportagem: Helena Marquardt/DAV
A empresária Elisete Pessatti, filiada há pouco tempo ao PSDB, foi lançada como pré-candidata à prefeita de Taió em uma coligação com o PP anunciada nesta quinta-feira (28). O objetivo é dar continuidade ao trabalho que vem sendo executado pelo prefeito Almir Guski, que não teria mais intenção de concorrer a reeleição.
Em entrevista ao DAV ela conta que o projeto político já está bem encaminhado e que o grupo está unido e focado nas eleições municipais para apresentar à população um projeto para trazer mais desenvolvimento para Taió, sem pensar em siglas e sim na qualidade de vida das pessoas. "Acredito que não podemos olhar partidos, temos que olhar principalmente as pessoas", ressalta.
Elisete afirma ainda que a empresa da família, o Frigorífico El'golli, foi instalada na cidade em 1986 e começou pequena, mas cresceu graças a vontade de trabalhar e honestidade da diretoria nos negócios. Uma experiência de sucesso que ela pretende levar também para a vida pública. "Hoje temos uma empresa grande, sólida, com muitos colaboradores e sempre procuramos fazer o melhor para a sociedade. Seguirei no conselho, mas tenho pessoas preparadas para continuar esse trabalho na empresa e poderei me dedicar à política recebendo todo esse apoio e incentivo deles. Na administração pública quero compartilhar coisas boas a partir da minha experiência como empresária", comenta.
A empresária, que é irmã do prefeito de Rio do Oeste, Humberto Pessatti, afirma que a política está no DNA da família e diz que não falta inspiração para iniciar a trajetória na administração pública. "Tivemos tios que foram vereadores e outros familiares que ocuparam cargos políticos e com certeza meu irmão também é uma grande inspiração porque junto com sua equipe tem conseguido o progresso de Rio do Oeste, seguindo sempre um caminho de muita honestidade", disse.
Aliança confirmada com o PP
Questionada sobre quem seria o nome do PP mais cotado a compor a chapa como um possível candidato vice-prefeito ela diz que a decisão será tomada após uma pesquisa com a própria população. "Temos bons nomes no PP, mas o povo é quem vai dizer quem será o vice. Mas além do vice também estamos abertos a outros partidos para fazer uma grande coligação pensando no bem de Taió", completa.
ÚLTIMAS
Saúde
Incêndio
Feminicidío
Tragédia
Tempo
Alerta de Golpe
Ciclone
Acidente Fatal
Alto Vale
Segurança
Economia
Segurança
Deixe seu comentário