Você já viu muitas versões do clássico morango do amor, mas nenhuma como essa. O confeiteiro e artista plástico Denilson Lima, maranhense radicado em São Paulo, criou uma edição luxuosa do doce que tem chamado atenção nas redes sociais e entre celebridades: o “Morango do Amor – Edição Joias”, que custa nada menos que R$ 2.300.


O que vem na caixa de R$ 2.300?

A versão exclusiva do doce inclui nove morangos cobertos por uma camada cremosa que pode ser de ninho, brigadeiro ao leite ou maracujá. Eles ainda ganham a tradicional casquinha de açúcar e um toque artístico: cada fruta é decorada à mão com açúcar confeiteiro e glacê, transformando o doce em uma verdadeira joia comestível.

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Alta demanda e produção limitada

Mesmo com o valor elevado, a edição luxuosa virou sucesso imediato. Em menos de uma semana, a demanda explodiu, e Denilson afirma que não conseguiu atender a todos os pedidos. A produção diária é limitada, o que ajuda a manter o ar de exclusividade.



“O hype dos morangos do amor me cercava por todos os lados, mas eu só crio quando faz sentido para mim. E dessa vez fez total: encontrei neles um espaço para canalizar minha estética, minha verdade e transformar um doce em arte e experiência”, comenta o confeiteiro.



Do ateliê doméstico ao estrelato

Denilson começou sua jornada na confeitaria durante a pandemia, trabalhando de casa. Hoje, lidera uma equipe própria em um ateliê no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Sua marca registrada são os bolos pintados à mão, que já conquistaram artistas e influenciadores.

Além da edição joias, há versões mais acessíveis: uma caixa com seis morangos, por exemplo, sai por R$ 240.


Celebridades já provaram e aprovaram

O doce luxuoso já esteve nas mãos (e nas bocas) de nomes como Bruna Marquezine, Carlinhos Maia, Silvia Braz e Malu Borges. A repercussão tem ajudado a impulsionar ainda mais a procura, que, segundo Denilson, supera todas as expectativas.



“As caixas esgotam em tempo recorde. Temos um limite de produção justamente para manter o conceito de exclusividade, mas mesmo assim a demanda tem sido impressionante.”



Muito além de uma tendência passageira

Para Denilson, o sucesso do morango do amor de luxo não é apenas passageiro. Ele acredita que o doce ganhou vida própria como uma linguagem artística, que une sabor, estética e experiência.



“Mais do que uma moda, ele se transformou em uma criação com identidade. Vamos mantê-lo no cardápio, sempre reinventando, mas sem perder a essência de luxo e emoção.”

Fonte: G1