logo RCN
Obras

DNIT inicia a recuperação da BR-470 na Serra da Santa, em Pouso Redondo

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deu início, nesta semana, à restauração do pavimento da BR-470/SC na Serra da Santa, em Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí. Os trabalhos acontecem entre os quilômetros 191 e 195, com a remoção de todo o asfalto antigo e a aplicação de uma nova camada asfáltica, além da pintura. A previsão é de avançar para novos trechos da Serra da Santa ao longo de 2024.

Os serviços estão sendo executados por meio de um Contrato de Manutenção e Restauração (Crema), que prevê um investimento de R$ 170 milhões na BR-470/SC, de Indaial até Ponte Alta (do quilômetro 73 ao quilômetro 199). Este contrato foi assinado em janeiro de 2024 para ampliar os serviços de manutenção e conservação na rodovia. No primeiro trimestre, a restauração avançou em Indaial, entre os quilômetros 73 e 78.

As obras na Serra da Santa estão sendo realizadas durante o dia, com operações de Pare e Siga, e com execução de desvios do trânsito para dar continuidade aos trabalhos. Os serviços continuarão nos próximos dias, conforme as condições climáticas favoráveis.

Além dos serviços do Crema, a BR-470/SC no Alto Vale do Itajaí está passando por obras emergenciais devido às chuvas. Trechos em Rio do Sul, Ibirama, Agronômica e Pouso Redondo estão recebendo obras de reforço do solo, muros de gabião, novas contenções, entre outros serviços para proteção do corpo estradal. Nessas áreas, as obras estão sendo realizadas fora da pista, com desvios de trânsito devidamente sinalizados.

Idoso fica ferido após acidente na BR 470, em Pouso Redondo Anterior

Idoso fica ferido após acidente na BR 470, em Pouso Redondo

Bombeiros de Ituporanga controlam incêndio em edificação de Petrolândia Próximo

Bombeiros de Ituporanga controlam incêndio em edificação de Petrolândia

Deixe seu comentário