
Saúde do Cérebro
- Reportagem: Helena Marquardt/DAV
A prefeitura de Agronômica ficará fechada até a segunda-feira (27) devido ao aumento de casos de Covid. A suspeita também é de que o prefeito César Luiz Cunha, que promoveu um evento político há alguns dias que só foi encerrado com a chegada da Polícia Militar ao local e confecção de um Boletim de Ocorrência, esteja com coronavírus.
Segundo atualização do sistema da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi) que aponta o avanço da Covid na região, até às 19h30 desta quinta-feira (23) Agronômica já tinha 35 casos confirmados da doença, dois óbitos e outros 27 casos suspeitos aguardando resultado de exames.
O atendimento foi suspenso no Centro Administrativo, Educação, Planejamento, Casa do Empreendedor e Casa da Cidadania e a informação divulgada em uma rede social do Executivo, é que essa suspensão foi recomendada por médicos que atendem no município e Membros do Comitê de Combate ao Coronavírus. Até segunda-feira quem precisar de algum desses serviços pode entrar em contato pelo telefone (47) 3542-0166 ou por e-mail.
Em um comunicado postado na terça-feira (21), o Executivo informou ainda que o atendimento no Posto de Saúde seria apenas de casos de urgência, emergência e suspeitas de coronavírus. Já os departamentos de Assistência Social, Obras e Agricultura estão atendendo normalmente.
Questionado sobre a suspeita de Covid, o prefeito disse que não concederia entrevista ao DAV. Já a Assessoria de Imprensa também foi procurada e informou que a informação de suspeita ou confirmação da doença não seria divulgada.
Boletim de ocorrência por evento
Na noite de do dia 1º de julho, em meio à pandemia e necessidade de isolamento social, o prefeito de agronômica, César Luiz Cunha, promoveu um evento com aglomeração de pessoas que só foi encerrado depois que a PM esteve no local após receber uma denúncia.
O evento teria ocorrido no sítio do político na rua Leopoldo Cunha. Questionado sobre o fato o comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, Renato Abreu, confirmou que a PM esteve no local e encerrou o evento.
Segundo relatório da PM, Cunha alegou que estava realizando uma reunião política, mas que estava tomando todas as medidas de prevenção à Covid. Os policiais informaram então que eventos de qualquer natureza estavam proibidos e foi confeccionado Boletim de Ocorrência já que o prefeito descumpriu o Decreto Estadual 651/2020 que proíbe a aglomeração de pessoas em qualquer ambiente, seja interno ou externo, público ou privado. "Foi o lavrado um Boletim de Ocorrência de Fiscalização de Ordem pública, em que o senhor César Cunha foi orientado a encerrar o evento, o qual contraria a legislação em vigor e ele prontamente acatou", esclarece o comandante.
Para a reportagem o prefeito confirmou a reunião política e disse que ela foi realizada com a presença de poucas pessoas, que elas estavam utilizando máscaras e que não haveria problema porque foi realizada em uma propriedade privada. Questionado sobre o decreto estadual ele disse que não via problema nesse tipo de evento. "Era no meu sítio, na minha propriedade e quando a polícia chegou a gente já estava saindo. Não coloca ninguém em risco porque eram poucas pessoas."
ÚLTIMAS
Saúde do Cérebro
Saúde
Fatalidade
Clima
Tempo
Saúde
Incêndio
Feminicidío
Tragédia
Tempo
Alerta de Golpe
Ciclone
Deixe seu comentário