

Saúde
Foto: Genésio Semplikouski / Divulgação / Rádio Mirador 98,5 FM -
Na noite desta segunda-feira (5), a Prefeitura de Rio do Sul retirou as muretas de proteção que haviam sido instaladas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) próximas ao túnel de acesso ao Bairro Fundo Canoas. As muretas foram colocadas pelo DNIT em junho com o objetivo de impedir a passagem de veículos maiores e proteger a estrutura metálica do túnel.
Apesar da instalação das muretas, a região continuou a registrar acidentes, incluindo um incidente ocorrido na manhã desta segunda-feira. O DNIT havia instalado as muretas para evitar danos à estrutura do túnel, garantindo que veículos que excedem as dimensões permitidas não transitassem pelo local.
De acordo com informações, os acidentes ocorrem principalmente quando dois veículos de grandes dimensões tentam atravessar o túnel simultaneamente, resultando em colisões e danos à infraestrutura.
A retirada das muretas pela Prefeitura gerou questionamentos sobre a eficácia das medidas de segurança e possíveis alternativas para resolver o problema dos acidentes frequentes na área. A situação será acompanhada de perto pelas autoridades locais, que devem avaliar novas estratégias para garantir a segurança no trânsito e a preservação do túnel.
ÚLTIMAS
Saúde
Impressionante
Economia
Alto Vale
Saúde do Cérebro
Saúde
Fatalidade
Clima
Tempo
Saúde
Incêndio
Feminicidío
Deixe seu comentário