logo RCN
Rio do Sul

Prefeitura de Rio do Sul vai contratar segurança privada para unidades de educação municipais

A medida anunciada pelo prefeito José Thomé visa atender a necessidade de prevenção e segurança após ataque em escola de Blumenau

A prefeitura de Rio do Sul deverá contratar profissionais de segurança privada para cada uma das 25 unidades educacionais do município, incluindo escolas e creches, a medida, definida pelo prefeito José Thomé e pela secretária de educação, Janara Mafra e a vice prefeita, Karla Bastos Miguel, foi anunciada na tarde desta quarta-feira (5). O prefeito explicou ainda que pretende, através de ajuste de legislação, prever que escolas particulares também adotem tal medida de maneira obrigatória.

O reforço na segurança ainda não tem prazo para ocorrer, já que dependem de processo público de contratação de prestador de serviços e também da legalidade. Entretanto, para aumentar a segurança nas unidades de educação do município de forma imediata, a Guarda Municipal do município fará rondas de forma contínua e até mesmo acompanhar as atividades ao redor de escolas e creches por longo período.

Em reunião com profissionais da área de segurança pública, jurídica, vereadores, diretores de escolas, imprensa e a Secretaria de Educação, foram observados questões emergenciais para a segurança das unidades de ensino da cidade, tanto públicas como privadas. O ataque a uma escola na cidade de Blumenau, que causou a morte de quatro crianças e feriu mais cinco nesta quarta-feira (9). As aulas no município seguem normais nesta quinta-feira, véspera de feriado.

“O que aconteceu em Blumenau é um crime bárbaro, inadmissível e que soa o alarme nos gestores públicos sobre a necessidade de aumentar a segurança de nossas crianças, professores, pais e da comunidade. Estamos em busca de formas de prevenir, de inibir atos que chocam e atentam contra a vida de pessoas indefesas. Por isso unimos esforços com este grupo, decretamos a criação de uma força tarefa extraordinária de segurança pública para tranquilizar a população e agir em prol da defesa e da segurança de todos”, explicou o prefeito Thomé.


Departamento de Comunicação
Prefeitura de Rio do Sul​

Polícia Militar recupera pertences de vítima após roubo com agressão em Rio do Sul Anterior

Polícia Militar recupera pertences de vítima após roubo com agressão em Rio do Sul

Identificado autor de atentado contra creche em Blumenau Próximo

Identificado autor de atentado contra creche em Blumenau

Deixe seu comentário