Prefeito de Chapecó relatou contato feito a pedido de Jair Bolsonaro e não descartou vinda do vereador para disputa ao Senado

O prefeito de Chapecó e pré-candidato ao Governo de Santa Catarina, João Rodrigues, confirmou ter recebido uma ligação do vereador Carlos Bolsonaro para tratar de possíveis alianças políticas visando as eleições de 2026. A declaração foi feita ao vivo na Rádio Rural durante o programa Visão Geral na manhã da última sexta-feira dia 13.

O contato e o cenário

De acordo com Rodrigues o contato ocorreu após Carlos visitar o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro. "Ele me ligou de forma muito educada, disse que a ligação era um pedido do pai e conversamos sobre o cenário político de Santa Catarina", relatou o prefeito. Rodrigues afirmou ter deixado claro seu posicionamento dizendo que seria um prazer tê-lo em um projeto conjunto caso essa fosse a decisão.

Senado e críticas

Sobre a possibilidade de Carlos Bolsonaro disputar uma vaga no Senado por Santa Catarina, Rodrigues afirmou que não há vetos. "A democracia permite que cada um lance seu candidato. Se ele decidir por isso, é bem-vindo", disse, citando ainda Carol De Toni e Esperidião Amin como lideranças no debate.

O prefeito também teceu críticas à gestão do governador Jorginho Mello, citando a falta de diálogo institucional com Brasília para tratar de temas do setor produtivo e a lentidão em obras de infraestrutura, como o trecho rodoviário entre Concórdia e Seara.

Leia também: Mulher é presa por tráfico após perseguição policial na BR-470 em Rio do Sul

Fonte: Redação RWTV

Siga-nos no