Nesta quinta-feira, 25/04, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária da Cresol Central Brasil, em Chapecó (SC), um momento decisivo para o futuro do Sistema. O ato assemblear reuniu representantes das cooperativas vinculadas à Central e abordou a prestação de contas do exercício 2023, destinação das sobras e demais deliberações gerais, assim como tratou sobre a eleição do novo Conselho de Administração.
As lideranças eleitas para representar a Central a partir de junho foram Braulio Zatti e Nilclésio Gabiatti, nos cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente, para os próximos quatro anos. Para Braulio Zatti, o caminho será construir pontes através do diálogo. “Vamos trabalhar por um cooperativismo cada vez melhor e para colocar a nossa Central no espaço que ela merece, com relacionamento, entendimento e compreensão. Vamos reforçar o verdadeiro cooperativismo, com resultado, ações sociais e muito trabalho”, comenta. Nilclésio Gabiatti também reforça sobre a dedicação que continuará se empregando ao Sistema. “Nosso objetivo será fortalecer nossas instituições e nossos associados, valorizando sempre aquilo que a gente preza muito, que é o trabalho, o bem-estar e a atenção com as pessoas. Vamos trabalhar visando um Sistema coeso, produtivo e que de fato cumpra seu propósito”, complementa.
O atual presidente, Elias José de Souza, avalia os últimos anos nesta etapa de finalização do mandato. “Como um todo, a Central evoluiu muito, cresceu muito e adquiriu maturidade. Saímos vitoriosos com o formato como foi construída e conduzida a assembleia”, conclui.
O evento marca o fim dos processos assembleares de 2024 das cooperativas vinculadas à Central Brasil, que soma 19 anos de história e findou o ano de 2023 com mais de 240 mil cooperados, 21 cooperativas vinculadas e 200 agências físicas nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Ceará, Pernambuco e São Paulo.
Deixe seu comentário