Ocorrência na madrugada desta quarta-feira envolveu incêndio na residência e tentativa de uso de armas não letais antes do disparo fatal

Um homem de 33 anos morreu na madrugada desta quarta-feira dia 18 após um confronto com agentes de segurança em Trombudo Central. A ocorrência foi registrada por volta das 3h na Rua Getúlio Vargas, Bairro Cidade Alta, e mobilizou equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e do SAMU.

Incêndio e agressividade

As equipes de socorro encontraram o homem em surto psicótico apresentando comportamento agressivo. Ele estava sentado na janela da residência golpeando vidros e paredes com um pedaço de madeira. Durante o atendimento o homem jogou líquido inflamável na casa e sobre o próprio corpo ateando fogo em seguida. Os bombeiros agiram rapidamente com extintores controlando as chamas no imóvel e no corpo do homem que correu e se trancou no banheiro.

Falha na negociação e confronto

Com a chegada da Polícia Militar houve tentativa de negociação e verbalização para a rendição porém sem sucesso. Os policiais utilizaram instrumentos de menor potencial ofensivo como disparos de eletrochoque (Spark) mas o homem não foi imobilizado.

Em determinado momento ele saiu do banheiro portando um objeto cortocontundente e avançou contra as equipes colocando em risco a integridade dos agentes. Para conter a agressão foi realizado disparo de arma de fogo. O homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Trombudo Central mas não resistiu aos ferimentos.

Leia também: Quarta-feira de Cinzas tem calor de 36°C; quinta-feira promete 38°C e retorno de temporais

Fonte: 15° Batalhão de Bombeiros Militar

Siga-nos no