
Árbitros catarinenses são afastados após polêmicas no Brasileirão

-
Foto: Montagem / Divulgação -
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu afastar dois árbitros catarinenses neste domingo (27), após se envolverem em lances polêmicos em partidas válidas pela Série A do Campeonato Brasileiro. Ao todo, sete profissionais foram removidos das escalas.
Conforme informações do Globo Esporte, entre os afastados está Ramon Abatti Abel, um dos principais árbitros do futebol brasileiro, natural de Araranguá. Ele esteve na final Olímpica e apitou o confronto entre Palmeiras e Fortaleza no Allianz Parque, em São Paulo (SP). Algumas decisões de Abatti Abel geraram várias reclamações do time cearense devido a marcação de dois pênaltis à favor do time paulista em lances com Titi e Pikachu.
Outro afastado é Braulio da Silva Machado, de Imbituba, que conduziu a partida entre Flamengo e Juventude no Maracanã. A equipe gaúcha contestou a marcação de um pênalti a favor do Flamengo e a expulsão de Nenê, que recebeu dois cartões amarelos em apenas três minutos de atuação.
O árbitro Flávio Rodrigues de Souza (SP) também foi afastado após apitar o jogo entre Vitória e Fluminense, onde o time carioca questionou um pênalti marcado nos minutos finais, em lance envolvendo Lima e Matheuzinho, que resultou na vitória dos donos da casa.
Além deles, os árbitros de vídeo Diego Pombo Lopez, Pablo Ramon, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e José Claudio Rocha Filho também foram afastados por erros em suas respectivas atuações no VAR em diferentes jogos. Diego e Rodrigo, escalados para partidas da Série B nesta segunda (28), foram substituídos
Deixe seu comentário