
De acordo com o diário espanhol Marca, o treinador Carlo Ancelotti voltou atrás e recusou a oferta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir como o novo técnico da Seleção Brasileira. O motivo seria o surgimento de uma proposta para trabalhar na Arábia Saudita.
Agora, com a recusa de Ancelotti, Jorge Jesus, do Al-Hilal, passa a ser o principal nome para o cargo. O clube saudita interessado no técnico do Real Madrid não foi revelado, mas os valores oferecidos seriam na casa dos 50 milhões de euros anuais, o equivalente a R$ 321,6 milhões.
O valor é superior ao oferecido pela CBF. O pré-contrato para dirigir a seleção tinha as mesmas bases da negociação de 2023, que também terminou com uma recusa do italiano. A pedida era na casa dos 8 milhões de euros por ano, cerca de R$ 50 milhões.
Além disso, Ancelotti não poderia assumir o novo compromisso em junho, como queria a CBF. O técnico do Real Madrid avisou que só poderia assinar em agosto, após o Mundial de Clubes da Fifa.
Ancelotti viajou na última segunda-feira para Londres, onde se reuniu pessoalmente com os empresários brasileiros que faziam a intermediação das conversas entre ele e a CBF. Na expectativa de assinar o compromisso com o treinador, se surpreenderam quando ele informou que voltara atrás.
A saída de Ancelotti do Real Madrid é dada como certa, ainda que o contrato vá até 2026. O clube, inclusive, procura substitutos e tem em Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, o favorito.
Deixe seu comentário