Trabalhador de 39 anos sofre amputação parcial e fraturas após cair em máquina de cerâmica em Sangão, SC. Resgate mobilizou bombeiros e Sarasul


Um trabalhador de 39 anos ficou gravemente ferido na manhã desta quarta-feira (17) após cair dentro de uma máquina trituradora de barro em uma cerâmica localizada às margens da Rodovia dos Imigrantes, no bairro Orvalho, em Sangão, no Sul de Santa Catarina.

Resgate complexo exigiu desmontagem do maquinário

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem ficou preso pelas pernas e por um braço, sofrendo fraturas expostas e amputação parcial da mão direita. O resgate envolveu bombeiros voluntários de Jaguaruna, bombeiros militares e a equipe do Sarasul (Serviço Aeromédico), que realizou suporte avançado e estabilização da vítima.

Leia mais: Monitoras são indiciadas por maus-tratos após câmeras flagrarem agressões em creche de SC

Devido ao tamanho do equipamento, foi necessário desmontar parte da máquina para possibilitar a retirada do trabalhador. “Para evitar a queda da vítima, foram aplicadas técnicas de salvamento em altura, com sistema de redução de força, garantindo a sustentação durante o desencarceramento”, explicaram os bombeiros.

Estado de saúde

Após ser retirado, o homem recebeu atendimento emergencial ainda no local e foi encaminhado ao hospital em estado grave. Até o momento, não há atualização sobre sua evolução clínica.